terça-feira, 28 de abril de 2009

Winner x Saldanha - 29/04(Quarta-Feira)

A Winner Limeira iniciará nesta quarta feira uma jornada de cinco partidas em casa pelo NBB. A primeira partida será no Nosso Clube as 20h00 contra o Saldanha da Gama, último colocado na competição com 19 derrotas e apenas 4 vitórias.
A equipe comandada pelo técnico Zanon que soma 14 vitórias e 9 derrotas e ocupa a quinta colocação, estará desfalcada do pivô Luís Fernando que ainda sente dores no joelho direito e do ala norte americano Shamell, que se recupera de cirurgia também no joelho direito.
O ingresso para a partida custará R$ 10,00 e os sócios do Nosso Clube não pagam pela entrada

Winner x Saldanha
20h, 29/04(Quarta)
Nosso Clube

Outros Jogos da rodada:
Brasilia x Minas
Assis x Lajeado
Bauru x Joinville
Pinheiros x Franca
Paulistano x Araraquara
São José x Vila Velha

-------------------------------------------------------------------------
Confira a pagina sobra a torcida no site oficial da Winner/Limeira(Valew Denis!!!)
http://www.winnerbasquete.com.br/default.aspx?pagina=winfernais

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Winner perde em Bauru

A Winner Limeira foi derrotada na noite desta quinta feira pelo Grsa / Bauru fora de casa por 89x77. O cestinha da partida foi o ala limeirense Renato, que marcou 27 pontos, um a mais que o armador Larry Taylor, da equipe de Bauru.
"A equipe de Bauru teve um bom aproveitamento e com todo o mérito conquistou a vitória, pois teve um desempenho superior principalmente no segundo tempo", disse o ala Renato o destaque do jogo.
Mesmo com a derrota, a equipe comandada pelo técnico Zanon permaneceu na quinta colocação com 14 vitórias e 9 derrotas, atrás apenas de Flamengo (20v e 2d), Universo / Brasília (19v e 4 d), Minas (18v e 4d) e Joinville (17v e 6d).
"No segundo quarto nossa defesa não produziu e tomamos muitos pontos. Esse desempenho abaixo da média dificultou nosso trabalho no restante do jogo. Tivemos alguns momentos de reação, onde buscamos reverter a vantagem criada por Bauru, mas com equilíbrio emocional, eles permaneceram sempre à nossa frente no placar, conquistando assim a vitória em casa", disse o técnico Zanon após o final de jogo.

Os próximos jogos da Winner Limeira serão todos realizados em Limeira a partir da próxima semana. Os adversários serão: Saldanha da Gama (29/04/09), Cetaf (01/05/09), Pinheiros (06/05/09), Paulistano (08/05/09) e São José (13/05/09), encerrando a participação da equipe na primeira fase da competição.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Winner vence Assis

Winner superou Assis por 75 a 63, nesta terça-feira, pela abertura da nona rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Nezinho e Teichmann foram os cestinhas do jogo com 16 pontos cada um para o grupo limeirense. Alfredo e Rodrigo Bahia foram os destaques no grupo adversário com 13 pontos cada.
O resultado manteve a Winner na quinta colocação, com 36 pontos em 22 partidas (63,6 % de aproveitamento). Já o time comandado pelo técnico Marco Antônio Aga ficou em situação mais complicada na briga pelos playoffs, ocupando a 11ª posição, com 28 pontos em 21 partidas (33,3 %).
O jogo foi disputado em Bauru (SP) porque Assis perdeu o mando da partida. Sem esta vantagem importante, o time assisense não conseguiu superar a boa fase dos oponentes.
O resultado foi importante para Limeira que, apesar da regularidade em todo o confronto, vinha de derrota para o vice-líder Brasília. Já Assis chega à oitava derrota consecutiva.
"A gente está com uma sequência dura de derrotas e perder só traz coisa ruim. No primeiro turno estávamos bem, chegamos a ter a segunda melhor defesa, mas agora a bola insiste em não cair. Infelizmente é a fase. Apesar disso, valeu a luta e, principalmente, a recuperação no segundo tempo”, diz o técnico Aga.
O ala/pivô Rodrigo Bahia lembrou a situação delicada que o time fica na tabela. Agora temos sete jogos e temos de ganhar todos. Não vamos nem pensar em classificação, nossa meta é fazer bons jogos, lutando para acabar bem o campeonato."
Tatu destacou a importância do resultado para o restante da competição. "Dá até para ficar em quarto (na classificação). A gente espera não perder mais nenhum jogo e os quatro líderes ainda vão se encontrar e vamos torcer por bons resultados para nós.” O técnico Zanon concorda. "O mais importante é ter a chance de ficar entre os quatro. Hoje, fizemos um bom trabalho ofensivo e defensivo também.”
Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Winner/Limeira assumiu o controle da partida a partir do segundo período e não deixou mais a liderança. Com problemas na marcação e sem um ataque solidamente estruturado, a equipe de Assis viu a vantagem chegar rapidamente aos 20 pontos.
Na volta do intervalo, os comandados de Aga buscaram a recuperação e cresceram em quadra, diminuindo a distância. O esforço, contudo, não evitou a derrota. "Assis jogou mal o primeiro tempo e abrimos uma boa vantagem. Depois, conseguimos administrar isto no final”, avalia Tatu.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Winner enfrenta Assis, em Bauru

Limeira enfrenta nessa terça o time de Assis, em Bauru (SP), jogo transmitido pelo SporTV.
A partida será disputada em quadra neutra porque o time de Assis perdeu o mando por problemas ocorridos no duelo contra o Lupo/Araraquara.
Comandado pelo técnico Luiz Zanon, o Winner/Limeira aparece em quinto lugar na tabela, com 34 pontos após 21 jogos (61,9%). Assis está em décimo lugar e ainda lutando pela classificação nos playoffs. O time do técnico Marco Antonio Aga tem 28 pontos em 21 partidas (35%).
Aga admite que a perda do mando é um contratempo que chega em momento difícil. "Seria melhor jogar em casa, mas a gente não desiste. Temos de alcançar seis vitórias para teoricamente nos classificar e vamos continuar lutando até o fim”, promete. "Infelizmente, tivemos uma longa sequência de derrotas no começo do campeonato, mas estamos treinando intensamente para terminar o campeonato da melhor maneira possível.”
Contra o atual campeão paulista, espera que sua equipe possa surpreender. "O Winner/Limeira é o favorito no jogo, pelo título paulista e pela atual fase do time no NBB, mas a tendência é de mais um jogo equilibrado como foi no primeiro turno quando perdemos praticamente na última bola.”

Terça-Feira(21 de abril)
Assis x Winner
16h30 em Bauru
Transmissão da SporTV

sábado, 18 de abril de 2009

Winner perde em Brasilia

A Winner Limeira foi derrotada na noite desta sexta feira em Brasília pela equipe do Universo por 116x88. O cestinha da partida foi o armador limeirense Nezinho com 29 pontos, pela equipe da casa o cestinha foi o ala Alex com 28 pontos.

O próximo compromisso da Winner Limeira será na terça feira(feriado) as 16h30 em Bauru contra a equipe do Assis Basket. A partida não será realizada na cidade de Assis devido a uma suspensão que a equipe sofreu, resultando na perda do mando de jogo

Mesmo com a derrota a Winner Limeira ocupa a quinta colocação do NBB com 13 vitórias e 8 derrotas, atrás apenas do Flamengo (19v e 2d), Universo / Brasília (18v e 4d), Pitágoras / Minas (17v e 4d) e Joinville (16v e 6d).

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Winner enfrenta Brasilia em busca da quarta colocação

A Winner Limeira enfrentará nesta sexta feira as 20h00 a equipe do Universo de Brasília fora de casa pela oitava rodada do segundo turno do NBB (Novo Basquete Brasil).
O técnico Zanon deve ter alguns desfalques na partida, o ala Shamell ainda se recupera da cirurgia e realiza os trabalhos de fisioterapia, já o armador Eric Tatu sente dores no joelho direito e é duvida. Em compensação, Zanon contará com o retorno do armador Nezinho que cumpriu suspensão de dois jogos e retornará nesta partida.
“A equipe está motivada e buscará a vitória em Brasília, mas sai de Limeira ciente da dificuldade da partida, pois o adversário é forte, tem qualidades e é sem dúvida um dos concorrentes ao título deste NBB. É interessante falar que todo o trabalho de preparação nos nossos jogadores foi feito, por isso, esperamos no dia a execução e o sucesso deste trabalho para sairmos de Brasília com uma vitória que nos deixa mais próximos da quarta colocação”, disse o confiante técnico Zanon.
A Winner Limeira se encontra na quinta colocação do campeonato e uma vitória fora de casa a deixa mais próxima da quarta colocação, hoje ocupada pela equipe de Joinville. A equipe limeirense soma 13 vitórias e 7 derrotas, já Joinville soma 15 vitórias e 6 derrotas.
“Temos possibilidade de brigar pelas primeiras posições e uma vitória sobre Brasília nos deixa forte nesta disputa. Sabemos que é um jogo difícil por causa da qualidade da equipe adversária, mas vamos em busca desta importante vitória”, disse o armador Nezinho.
O confronto entre Winner Limeira e Brasília é cercado por curiosidades, uma delas é que os limeirenses Nezinho e Renato foram parceiros por alguns anos dos brasilienses Alex, Arthur e Márcio Cipriano no extinto Coc / Ribeirão Preto, onde foram penta campeões paulista e no Universo, onde foram campeões brasileiros.
Nezinho (Winner Limeira) e Alex (Universo / Brasília) que são grandes amigos se enfrentarão pela primeira vez, o que os leva a compartilhar de brincadeiras e provocações antes e após o jogo entre as equipes.
“No primeiro turno, eu não pude jogar contra Brasília e tive que suportar o Alex brincando e dizendo que eu não iria jogar por estar com medo de enfrentá-lo. Para o jogo desta sexta feira ele já me ligou e me perguntou se desta vez eu vou encará-lo ou não. Eu me divirto com estas provocações, pois são brincadeiras sadias e divertidas, que o Alex e estes grandes jogadores, como o Arthur e o Márcio, além do Carlinhos (fisioterapeuta) fazem que mantêm nossa amizade viva, mas o mais importante é que a nossa equipe vença, então, eu até posso pensar numa brincadeira com eles no final do jogo”, disse o armador Nezinho.

Brasilia x Limeira
Sexta(17/04/09) as 20h

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Em época de CHOCOLATE, Winner vence Franca

Jogando em casa, a Winner Limeira venceu nesta sexta feira um de seus maiores rivais, o Vivo / Franca por 83x62. O grande destaque da partida foi o ala pivô Guilherme Teichmann, autor de um “Double Double” e cestinha da partida com 22 pontos, 12 rebotes, 3 bloqueios (tocos) e várias enterradas.O torcedor limeirense não decepcionou e compareceu em peso para apoiar a equipe contra um forte adversário, que nada pôde fazer diante da brilhante noite dos representantes limeirenses. O que todos puderam ver foi um jogo disputado e com lindas jogadas aéreas. Enterradas não faltaram para levantar o torcedor, que em seu auge vibrou com uma excepcional ponte aérea de Guilherme Teichmann após passe perfeito do ala Renato.

O JOGO
Apoiada pela sua torcida a Winner Limeira que começou o jogo com Betinho, Edu, Renato, Teichmann e Fiorotto, viu um adversário ousado que chegou abrir cinco pontos de vantagem. Após várias instruções do técnico Zanon, a equipe limeirense se encontrou em quadra e começou a mudar o rumo da partida. No final do primeiro tempo, a vantagem dos donos da casa era de sete pontos, 37x30.No terceiro quarto, a Winner Limeira chegou a abrir vinte pontos de vantagem e com belas jogadas só aumentou a alegria do torcedor que lotou o Ginásio do Nosso Clube.
No último quarto da partida, Franca iniciou melhor e diminuiu a diferença para sete pontos. Faltando quatro minutos para o final do jogo, os comandados do técnico Zanon aumentaram a diferença para dez pontos. Neste momento o armador Helinho saiu de quadra com cinco faltas e por reclamação recebeu falta técnica juntamente com o banco francano, o que resultou em quatro arremessos de lance livre para a Winner Limeira, dos quais o ala Renato acertou três. Após este lance a equipe visitante se lançou em uma corrida contra o tempo para diminuir a diferença de pontos, mas com muitos erros sofreu com os contra ataques comandados pelos alas Renato e Teichmann, que pontuavam e colocavam no placar uma diferença cada vez maior.
No final do jogo os torcedores de pé aplaudiram os jogadores limeirenses, que brilhantemente ganharam mais uma partida deste equilibrado NBB, mesmo desfalcados dos seus craques Nezinho e Shamell.
“Foi uma excelente partida da nossa equipe, conseguimos realizar as jogadas treinadas e vencemos com autoridade, o que nos faz continuar na briga pelas primeiras posições no NBB”, disse o ala Edu.


Winner 83 x 62 Franca

Destaques:
Winner:
#10 Guilherme --------> 22 Pontos; 12 Rebotes e 3 Tocos
#13 Renato ------------> 14 Pontos; 5 Reboetes e 7 Assistencias
#26 Betinho -----------> 20 Pontos; 1 Rebote e 2 Assistencias

Franca:
#15 Marcio -----------> 18 Pontos; 1 Rebote e 1 Assistencia
#14 Rogerio ----------> 12 Pontos; 5 Rebotes e 2 Assistencias

Winner vs Franca, HOJE em Limeira

Finalistas do último Campeonato Paulista da Série A-1, Winner/Limeira e Vivo/Franca voltam a se enfrentar hoje, às 20h, no Poliesportivo do Nosso Clube, pela 6.ª rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB). O duelo terá a transmissão exclusiva da Rádio Educadora 1020 AM, com a narração de Edmar Ferreira e as reportagens de Léo Bauer.
Winner e Franca já se enfrentaram 39 vezes na história, com 24 vitórias francanas e 15 limeirenses. Foram 18 duelos em Limeira, com 9 vitórias de cada lado, ou seja, hoje será um tira-teima. Já no Pedrocão foram 19 jogos, com 14 vitórias do time da casa e apenas 5 dos visitantes.
As duas equipes protagonizaram um dos jogos mais emocionantes do 1.º turno deste Brasileiro. Jogando em casa, o Vivo/Franca abriu 14 pontos de vantagem na metade do último quarto. Mas a Winner reagiu e empatou o jogo, levando a decisão para a prorrogação. Após grande equilíbrio no tempo extra, o pivô William Drudi marcou a dois segundos do fim e garantiu a vitória francana por 86 a 84. Foi nesse jogo que o armador Nezinho se contundiu com gravidade no tornozelo, perdendo 7 jogos do Brasileiro. Será a 50ª apresentação da equipe limeirense no poliesportivo. Até agora, foram 41 vitórias e apenas 8 derrotas.Após as derrotas para Flamengo e Pitágoras/Minas, a Winner se recuperou na última rodada e derrotou o Lupo/Araraquara por 91 a 80, com uma atuação impecável de Renato, que igualou a sua melhor marca, ao anotar 30 pontos. Edu e Betinho também se destacaram.
O time do técnico Zanon é o 5.º colocado, com 31 pontos e 12 vitórias em 19 jogos (aproveitamento de 63,2%). Já o Vivo/Franca tenta esquecer a derrota sofrida para o São José, na quarta-feira, por 78 a 73. A equipe treinada por Hélio Rubens Garcia ocupa a 6ª posição, com 28 pontos e 10 triunfos em 18 partidas (55,6% de aproveitamento). Enquanto a Winner não terá Nezinho, suspenso, e Shamell, que se recupera de cirurgia no joelho direito, Franca perdeu o pivô William Drudi, vetado pelo Departamento Médico. O ingresso custa R$ 10,00, mas sócios do Nosso Clube não pagam.

Jogos da Rodada:
Hoje(sexta)
20h - Vila Velha x Brasília
20h - Assis x Minas
20h - Bauru x Flamengo (SporTV)

Amanhã(sabado)
10h - São José x Araraquara (SporTV)
11h - Paulistano x Lajeado
12h - Pinheiros x Joinville (SporTV)

Winner vence Araraquara

Após oito rodadas jogando fora de casa a Winner Limeira marcou o reencontro com sua torcida vencendo o Lupo/Araraquara pelo placar de 91 X 80. Mesmo jogando desfalcada de Nezinho e Shamell em quadra e de Zanon no banco, a equipe limeirense conseguiu mais uma importante vitória que a garantiu na quinta colocação do NBB.

Comandado pelo auxiliar técnico Demétrius o quinteto limeirense começou melhor e logo no primeiro quarto abriu uma confortável vantagem de dezesseis pontos. A tranqüilidade da Winner Limeira permaneceu até os três últimos minutos de jogo, quando os visitantes esboçaram uma reação e diminuíram a diferença para cinco pontos. Neste momento de dificuldade, a experiência do ala Renato fez a diferença. Suas cestas da linha dos três, ajudaram os donos da casa a abrir uma vantagem de onze pontos, que garantiram a vitória.
A equipe que iniciou a partida em quadra foi formada por Betinho, Edu, Renato, Teichmann e Bruno Fiorotto. Eric Tatu e Luís Fernando jogaram mesmo sentindo dores. Shamell cumpre suspensão devido a uma desqualificação na partida contra o Paulistano, além de se recuperar de uma cirurgia no joelho realizada na última segunda feira. Zanon e Nezinho foram julgados nesta terça feira em São Paulo pela Comissão da LNB devido as desqualificações recebidas na partida contra o Minas / Pitágoras em Belo Horizonte. Zanon cumpriu sua suspensão de um jogo na partida contra Araraquara. Nezinho cumpriu parte da pena de dois jogos, continua fora contra Franca e retorna na partida contra o Universo / Brasília na próxima semana.

LIMEIRA:

Renato ---------> 30 pontos; 06 rebotes e 06 assistencias

Edu ------------> 17 pontos; 01 rebotes; 01 assistencia; 03 bolas recuperadas

Teichmann -----> 15 pontos; 13 rebotes; 5 assistencias; 3 bolas recuperadas; 3 bloqueios e 3 enterradas


ARARAQUARA:


Luisinho -------> 26 pontos; 03 rebotes e 03 assistencias

Tischer --------> 13 pontos; 04 rebotes e 02 assistencias

----------------------------------------------------------
PRÓXIMO JOGO
WINNER X FRANCA
10 de abril(sexta)
20h00 no Nosso Clube

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Winner x Araraquara hoje, em Limeira!

Quinta colocada no Campeonato Brasileiro de Basquete, com 11 vitórias e 7 derrotas, a Winner/Limeira recebe o Lupo/Araraquara, às 20h, no Poliesportivo do Nosso Clube, pela 5ª rodada do segundo turno.A equipe limeirense vem de duas derrotas consecutivas (76 x 65 Flamengo e 96 x 91 Pitágoras/MG) e precisa vencer, para continuar como o quinto melhor do torneio. Já o time de Chuí precisa vencer, para continuar sonhando com o G8 (grupo dos classificados para a segunda fase). Hoje o Lupo soma 6 vitórias e 11 derrotas.
O técnico Zanon não terá seus dois principais jogadores no duelo. O ala Shamell operou o joelho direito na segunda-feira e deverá retornar às quadras, no máximo, em um mês. Já o armador Nezinho foi desqualificado na derrota em Belo Horizonte e está suspenso. Como Eric Tatu e Betinho estão em grande fase, é possível que ambos comecem a partida ao lado de Renato, Bruno Fiorotto e Guilherme Teichmann. A Winner vem de 8 jogos seguidos fora de casa, com 5 vitórias e 3 derrotas.
No primeiro turno o Lupo aprontou em casa, vencendo a Winner por 90 a 85. Nesta partida o armador Arnaldinho sofreu uma grave contusão no joelho, ficando de fora dos outros jogos.
O equilíbrio é tão grande nos confrontos, que até agora foram 34 jogos oficiais, com 17 vitórias da Winner e 17 de Araraquara. No Gigantão foram 15 encontros, com 9 vitórias do time da casa e 6 da Winner. Para se ter uma ideia, a equipe limeirense perdeu os 6 primeiros jogos contra o Lupo na história dos confrontos.
O que deixa o torcedor mais animado é a invencibilidade da Winner jogando no Nosso Clube. A equipe limeirense derrotou Flamengo, Universo/Brasília, Assis e Bauru neste ginásio. Aliás, só o Pitágoras/Minas conseguiu vencer a Winner em Limeira, em jogo realizado no Vô Lucato. Um manifesto está sendo organizado pela Winfernais. Os torcedores estão sendo convocados a usarem nariz de palhaço, como forma de protestar contra os erros da arbitragem. O ingresso custa R$ 10,00, sendo que os sócios não pagarão para entrar.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Confusão em Minas

Materia sobre a confusão em Minas, onde Zanon e Nezinho foram expulsos da partida
by: Territorio LNB

Pitágoras/Minas e Winner/Limeira fizeram um partidaço na noite desta quarta, 1º de abril, em Belo Horizonte.
O jogo teve de tudo, bom nível técnico, muita disputa, viradas dos dois lados e muita emoção.
Confusão também não faltou na Arena da rua da Bahia.
No 2º quarto de partida Teichamann sofreu falta clara, bem em frente ao banco de reservas do Limeira. A arbitragem não marcou e Zanon deu o grito. Falta técnica pra ele. Nezinho foi falar e também tomou a sua. E antes que chovam pedras, justiça seja feita, até o momento a reclamação do armador não havia sido nada ostensiva, nada exagerada.
Mas a marcação da técnica tirou Nezinho do sério que se alterou bastante e terminou batendo boca, literalmente face a face, com o árbitro principal da partida, José Carlos Pelissari. O armador teve que ser contido por companheiros e adversários e a arbitragem, em um excesso dispensável, chegou a pedir intervenção da polícia militar.
A partida ficou interrompida por quase 10 minutos, Nezinho foi desqualificado assim como o técnico Zanon. As 4 faltas técnicas resultaram em 8 lances livres para o Minas, dos quais Sucatzky converteu 5, coincidentemente a diferença registrada ao fim do cotejo, Pitágoras/Minas 96 X 91 Winner/Limeira.
A equipe limeirense saiu reclamando muito da arbitragem, mais específicamente do árbitro principal José Carlos Pelissari. E o mais grave, os protestos não dizem respeito somente a partida de ontem. Algo para se olhar.

Link: http://www.lnb.blog.br/ (recomendado!)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Winner é derrotada pelo Minas

A Winner Limeira foi derrotada na noite desta quarta feira em Belo Horizonte pelo Pitágoras / Minas por 96x91. Os destaques da partida ficaram para o cestinha Shamell Stallworth, da Winner Limeira, autor de 23 pontos e para o pivô Ricardo Probst, do Pitágoras / Minas, dono do garrafão com 14 rebotes

A partida que foi equilibrada e decidida somente nos minutos finais, teve logo em seu começo uma polêmica que revoltou a equipe limeirense. Após a não marcação de uma falta no ala pivô Guilherme Teichmann, o técnico Zanon reclamou com a arbitragem e foi advertido com uma falta técnica, ao defender seu técnico, Nezinho também foi punido, ao tentar se explicar com o árbitro, o armador foi punido novamente e desqualificado do jogo, revoltado com a expulsão injusta de Nezinho, o técnico pediu explicação dos árbitros que também o desqualificaram. A atitude da arbitragem não agradou o treinador que viu sua equipe ser derrotada com a ausência seu principal armador, Nezinho que foi desqualificado e do pivô Luis Fernando, que sentiu dores e foi poupado.

"Nossa equipe lutou muito pela vitória e mesmo com as adversidades na partida, ficamos próximos de um triunfo, o que infelizmente não conseguimos. Agora precisamos nos recompor, recuperar as energias com calma e nos prepararmos para os próximos jogos em Limeira", disse o insatisfeito técnico Zanon.

Winner Limeira:
Shamell ----------> 23 pontos, 9 rebotes e 5 assistencias
Renato -----------> 21 pontos, 3 rebotes e 5 assistencias
Teichmann -------> 17 pontos, 9 rebotes, 5 bloqueios e 1 assistencias

Minas:
Murilo ------------> 20 pontos, 8 rebotes e 2 assistencias
Sucatzky ---------->17 pontos, 4 rebotes e 8 assistencias
Ricardo Probst ----> 12 pontos, 14 rebotes e 5 assistencias