quarta-feira, 8 de abril de 2009

Winner x Araraquara hoje, em Limeira!

Quinta colocada no Campeonato Brasileiro de Basquete, com 11 vitórias e 7 derrotas, a Winner/Limeira recebe o Lupo/Araraquara, às 20h, no Poliesportivo do Nosso Clube, pela 5ª rodada do segundo turno.A equipe limeirense vem de duas derrotas consecutivas (76 x 65 Flamengo e 96 x 91 Pitágoras/MG) e precisa vencer, para continuar como o quinto melhor do torneio. Já o time de Chuí precisa vencer, para continuar sonhando com o G8 (grupo dos classificados para a segunda fase). Hoje o Lupo soma 6 vitórias e 11 derrotas.
O técnico Zanon não terá seus dois principais jogadores no duelo. O ala Shamell operou o joelho direito na segunda-feira e deverá retornar às quadras, no máximo, em um mês. Já o armador Nezinho foi desqualificado na derrota em Belo Horizonte e está suspenso. Como Eric Tatu e Betinho estão em grande fase, é possível que ambos comecem a partida ao lado de Renato, Bruno Fiorotto e Guilherme Teichmann. A Winner vem de 8 jogos seguidos fora de casa, com 5 vitórias e 3 derrotas.
No primeiro turno o Lupo aprontou em casa, vencendo a Winner por 90 a 85. Nesta partida o armador Arnaldinho sofreu uma grave contusão no joelho, ficando de fora dos outros jogos.
O equilíbrio é tão grande nos confrontos, que até agora foram 34 jogos oficiais, com 17 vitórias da Winner e 17 de Araraquara. No Gigantão foram 15 encontros, com 9 vitórias do time da casa e 6 da Winner. Para se ter uma ideia, a equipe limeirense perdeu os 6 primeiros jogos contra o Lupo na história dos confrontos.
O que deixa o torcedor mais animado é a invencibilidade da Winner jogando no Nosso Clube. A equipe limeirense derrotou Flamengo, Universo/Brasília, Assis e Bauru neste ginásio. Aliás, só o Pitágoras/Minas conseguiu vencer a Winner em Limeira, em jogo realizado no Vô Lucato. Um manifesto está sendo organizado pela Winfernais. Os torcedores estão sendo convocados a usarem nariz de palhaço, como forma de protestar contra os erros da arbitragem. O ingresso custa R$ 10,00, sendo que os sócios não pagarão para entrar.

Nenhum comentário: