Winner superou Assis por 75 a 63, nesta terça-feira, pela abertura da nona rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Nezinho e Teichmann foram os cestinhas do jogo com 16 pontos cada um para o grupo limeirense. Alfredo e Rodrigo Bahia foram os destaques no grupo adversário com 13 pontos cada.
O resultado manteve a Winner na quinta colocação, com 36 pontos em 22 partidas (63,6 % de aproveitamento). Já o time comandado pelo técnico Marco Antônio Aga ficou em situação mais complicada na briga pelos playoffs, ocupando a 11ª posição, com 28 pontos em 21 partidas (33,3 %).
O jogo foi disputado em Bauru (SP) porque Assis perdeu o mando da partida. Sem esta vantagem importante, o time assisense não conseguiu superar a boa fase dos oponentes.
O resultado foi importante para Limeira que, apesar da regularidade em todo o confronto, vinha de derrota para o vice-líder Brasília. Já Assis chega à oitava derrota consecutiva.
"A gente está com uma sequência dura de derrotas e perder só traz coisa ruim. No primeiro turno estávamos bem, chegamos a ter a segunda melhor defesa, mas agora a bola insiste em não cair. Infelizmente é a fase. Apesar disso, valeu a luta e, principalmente, a recuperação no segundo tempo”, diz o técnico Aga.
O ala/pivô Rodrigo Bahia lembrou a situação delicada que o time fica na tabela. Agora temos sete jogos e temos de ganhar todos. Não vamos nem pensar em classificação, nossa meta é fazer bons jogos, lutando para acabar bem o campeonato."
Tatu destacou a importância do resultado para o restante da competição. "Dá até para ficar em quarto (na classificação). A gente espera não perder mais nenhum jogo e os quatro líderes ainda vão se encontrar e vamos torcer por bons resultados para nós.” O técnico Zanon concorda. "O mais importante é ter a chance de ficar entre os quatro. Hoje, fizemos um bom trabalho ofensivo e defensivo também.”
Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Winner/Limeira assumiu o controle da partida a partir do segundo período e não deixou mais a liderança. Com problemas na marcação e sem um ataque solidamente estruturado, a equipe de Assis viu a vantagem chegar rapidamente aos 20 pontos.
Na volta do intervalo, os comandados de Aga buscaram a recuperação e cresceram em quadra, diminuindo a distância. O esforço, contudo, não evitou a derrota. "Assis jogou mal o primeiro tempo e abrimos uma boa vantagem. Depois, conseguimos administrar isto no final”, avalia Tatu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário