A Winner Limeira enfrentará nesta sexta feira as 20h00 a equipe do Universo de Brasília fora de casa pela oitava rodada do segundo turno do NBB (Novo Basquete Brasil).
O técnico Zanon deve ter alguns desfalques na partida, o ala Shamell ainda se recupera da cirurgia e realiza os trabalhos de fisioterapia, já o armador Eric Tatu sente dores no joelho direito e é duvida. Em compensação, Zanon contará com o retorno do armador Nezinho que cumpriu suspensão de dois jogos e retornará nesta partida.
“A equipe está motivada e buscará a vitória em Brasília, mas sai de Limeira ciente da dificuldade da partida, pois o adversário é forte, tem qualidades e é sem dúvida um dos concorrentes ao título deste NBB. É interessante falar que todo o trabalho de preparação nos nossos jogadores foi feito, por isso, esperamos no dia a execução e o sucesso deste trabalho para sairmos de Brasília com uma vitória que nos deixa mais próximos da quarta colocação”, disse o confiante técnico Zanon.
A Winner Limeira se encontra na quinta colocação do campeonato e uma vitória fora de casa a deixa mais próxima da quarta colocação, hoje ocupada pela equipe de Joinville. A equipe limeirense soma 13 vitórias e 7 derrotas, já Joinville soma 15 vitórias e 6 derrotas.
“Temos possibilidade de brigar pelas primeiras posições e uma vitória sobre Brasília nos deixa forte nesta disputa. Sabemos que é um jogo difícil por causa da qualidade da equipe adversária, mas vamos em busca desta importante vitória”, disse o armador Nezinho.
O confronto entre Winner Limeira e Brasília é cercado por curiosidades, uma delas é que os limeirenses Nezinho e Renato foram parceiros por alguns anos dos brasilienses Alex, Arthur e Márcio Cipriano no extinto Coc / Ribeirão Preto, onde foram penta campeões paulista e no Universo, onde foram campeões brasileiros.
Nezinho (Winner Limeira) e Alex (Universo / Brasília) que são grandes amigos se enfrentarão pela primeira vez, o que os leva a compartilhar de brincadeiras e provocações antes e após o jogo entre as equipes.
“No primeiro turno, eu não pude jogar contra Brasília e tive que suportar o Alex brincando e dizendo que eu não iria jogar por estar com medo de enfrentá-lo. Para o jogo desta sexta feira ele já me ligou e me perguntou se desta vez eu vou encará-lo ou não. Eu me divirto com estas provocações, pois são brincadeiras sadias e divertidas, que o Alex e estes grandes jogadores, como o Arthur e o Márcio, além do Carlinhos (fisioterapeuta) fazem que mantêm nossa amizade viva, mas o mais importante é que a nossa equipe vença, então, eu até posso pensar numa brincadeira com eles no final do jogo”, disse o armador Nezinho.
Brasilia x Limeira
Sexta(17/04/09) as 20h
Nenhum comentário:
Postar um comentário