sábado, 31 de janeiro de 2009
Resultados da 2ª Rodada
30/01 (sexta)
Brasília 76 X 65 Bauru
Pinheiros 80 X 81 Minas
Paulistano 87 X 96 Flamengo
São José 91 X 109 Joinville
Limeira 75 X 72 Lajeado
Saldanha da Gama 84 X 72 Araraquara
31/01 (Sabado)
Vila Velha 74 X 83 Franca
Classificação:
1º Brasília --------------------> 4 pontos; 2 jogos; 2 vitoria
2º Flamengo -----------------> 4 pontos; 2 jogos; 2 vitoria
3º Limeira --------------------> 4 pontos; 2 jogos; 2 vitoria
4º Franca ---------------------> 4 pontos; 2 jogos; 2 vitoria
5º São José ------------------> 3 pontos; 2 jogos; 1 vitoria; 1 derrota
6º Paulistano ----------------> 3 pontos; 2 jogos; 1 vitoria; 1 derrota
7º Saldanha da Gama ------> 3 pontos; 2 jogos; 1 vitoria; 1 derrota
8º Minas -----------------------> 3 pontos; 2 jogos; 1 vitoria; 1 derrota
9º Joinville --------------------> 3 pontos; 2 jogos; 1 vitoria; 1 derrota
10º Vila Velha ----------------> 3 pontos; 2 jogos; 1 vitoria; 1 derrota
11º Lajeado ------------------> 2 pontos; 2 jogos; 2 derrotas
12º Pinheiros -----------------> 2 pontos; 2 jogos; 2 derrotas
13º Araraquara --------------> 2 pontos; 2 jogos; 2 derrotas
14º Assis ----------------------> 1 ponto; 1 jogo; 1 derrota
15º Bauru ---------------------> 1 ponto; 1 jogo; 1 derrota
Estreando uniforme, Winner/Limeira supera o Univates/Bira em partida marcada pelo equilibrio
Dando prosseguimento ao Novo Basquete Brasil, na noite desta sexta feira, a Winner/Limeira enfrentou o Univates/Bira, em jogo que marcou a estréia no novo uniforme, produzido pela marca Spalding . Antes da partida, houve outra simples celebração em torno do título estadual, e curiosamente, assim como na rodada de abertura,a equipe paulista fechou o primeiro quarto com dez pontos a menos que o adversário.
A equipe de Lajeado, que vinha de derrota para o São José/Unimed/Vinac, entrou em quadra com Bruninho, Audrei, Buboltz, Thulius e Labbate, enquanto a Winner/Limeira,que superou o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, repetiu a formação inicial, com Nézinho, Edu, Renato, Guilherme Teichmann e Bruno Fiorotto.
Durante todo o primeiro quarto, a equipe do técnico Zanon esteve irreconhecível no setor ofensivo. Sendo assim, o Univates/Bira teve a felicidade de conseguir explorar vários contra ataques através da velocidade de Audrei e da versatilidade de seu camisa 13 Leandro Buboltz.
Precisando reagir, a equipe limeirense voltou para o quarto seguinte mais concentrada, e torcida pode vibrar com cestas de 3 pontos de Shamell e Nezinho, porém o Univates/Bira conseguiu se restabelecer na partida, e interrompeu a reação após presenciar uma enterrada do pivô Luis Fernando da Winner/Limeira. Os times foram para o intervalo com o placar de 38 a 32 em favor dos visitantes.
No entanto, o terceiro quarto foi abaixo do esperado, não só por ter o total de 26 pontos, como também por ter ocorrido várias violações, as populares andadas, além de um excessivo número de faltas. Foi durante esse período que a Winner/Limeira assumiu a frente do placar pela primeiravez (42×41), mas a equipe continuou a não se encontrar em quadra, indo para o quarto final com a incômoda desvantagem de 8 pontos.
Por hora, o bom público presente pôde presenciar 10 minutos finais mais disputados, e porque não, mais emocionantes. Depois de um desentendimento com a comissão técnica oponente, o ala Renato foi punido com uma falta técnica, cujo efeito foi amenizado devido a falta intencional marcada em Eric Tatu da Winner/Limeira.
Novamente, após passar a maior parte do confronto atrás no placar, a Winner/Limeira contou com o talento individual de Nezinho, Shamell e Guilherme Teichmann para obter o triunfo, ainda que o garrafão do Univate/Bira, contando com Sabbag e Labbate, tenha alcançado um número superior de rebotes. Ademais, faltando 47 segundos para o fim , Sabbag foi excluído com a quinta falta, ao passo que os último dois pontos da Winner/Limeira mais uma vez foram de Nézinho em lances livres, oportunidade que Thulius do Univates/Bira desperdiçou no último ataque da partida.
Os principais nomes do encontro foram o cestinha Nézinho(23 pontos), Shamell(16 pontos) e Guilherme Teichmann(13 pontos, 6 rebotes e 4 recuperações), representando a Winner/Limeira, e Labbate(13 pontos e 11 rebotes, Double- Double) e Audrei (18 pontos e 6 rebotes), pelo Univates/Bira, que teve Buboltz como jogador mais abatido após a derrota. Na próxima rodada a Winner/Limeira vai a São José dos Campos enfrentar o São José/Unimed/Vinac, e o Univates/Bira vai a Joinville para o confronto com o Ciser/Araldite/Univille/Joinville.
fonte: draft brasil. matéria de Lucas Risso
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Segunda rodada do Nacional começa na sexta
30/01 - Sexta
20h - Brasília x Bauru (em Brasília)
20h - Pinheiros x Minas (em São Paulo)
20h - Paulistano x Flamengo (em São Paulo)
20h - São José x Joinville (em São José)
20h - Limeira x Lajeado (em Limeira)
20h - Saldanha da Gama x Araraquara (em Vitória)
31/01 - Sabado
10h - Vila Velha x Franca (em Vila Velha), com Transmissão ao vivo da SPORTV
Resuldados da 1ª Rodada:
Vila Velha 77 x 56 Araraquara (em Vila Velha)
Pinheiros 89 x 90 Flamengo (em São Paulo)
Paulistano 82 x 76 Minas (em São Paulo)
São José 73 x 68 Lajeado (em São José)
Limeira 93 x 88 Joinville (em Limeira)
Brasília 88 x 75 Assis (em Brasília)
Saldanha da Gama 79 x 80 Franca (em Vitória)
Classificação:
1º Vila Velha ---------------> 2 pontos; 1 jogo; 1 vitoria
2º Brasília ------------------> 2 pontos; 1 jogo; 1 vitoria
3º Paulistano ---------------> 2 pontos; 1 jogo; 1 vitoria
4º Limeira -----------------> 2 pontos; 1 jogo; 1 vitoria
5º São José ----------------> 2 pontos; 1 jogo; 1 vitoria
6º Flamengo ---------------> 2 pontos; 1 jogo; 1 vitoria
7º Franca ------------------> 2 pontos; 1 jogo; 1 vitoria
8º Saldanha da Gama ------> 2 pontos; 1 jogo; 1 vitoria
9º Pinheiros ---------------> 1 ponto; 1 jogo; 1 derrota
10º Lajeado ---------------> 1 ponto; 1 jogo; 1 derrota
11º Joinville --------------> 1 ponto; 1 jogo; 1 derrota
12º Minas ---------------> 1 ponto; 1 jogo; 1 derrota
13º Assis -----------------> 1 ponto; 1 jogo; 1 derrota
14º Araraquara ----------> 1 ponto; 1 jogo; 1 derrota
15º Bauru ----------------> Não jogou ainda
Winner estreia com vitoria no Nacional
Destaques da partida:
Winner/Limeira
Nezinho (16 pontos e 12 assistências, Double-double)
Bruno Fiorotto(15 pontos e 9 rebotes)
Shamell(20 pontos e 6 rebotes)
Ciser/Araldite/Univille/Joinville
Espiga (22 pontos e 5 assistências)
Williams(21 pontos, 6 rebotes e 4 assistências)
Jefferson Sobral(19 pontos e 8 rebotes)
---------------------------------------------------------
PS:Encerrando as comemorações do título recém conquistado, o elenco limeirense entrou na quadra ao som de ‘We are the champions’ para apresentar a taça a sua torcida, que mais uma vez compareceu em peso, ocupando quase que totalmente a área das arquibancadas.
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
ranking do basquete brasileiro segundo o draft brasil
Link com o ranking do Draft Brasil: http://www.draftbrasil.net/wordpress/?p=897
Desfile em carro aberto do time campeão!!
domingo, 25 de janeiro de 2009
Winner Campeã
VIVO / FRANCA 88 x 98 WINNER LIMEIRA
A cidade de Limeira está em festa, e não é por menos, sua equipe de basquete é CAMPEÃ PAULISTA pela primeira vez na história. A Winner Limeira Basquete deixa sua marca na história da cidade após conquistar o título fora de casa.
A equipe comandada pelo técnico Zanon confirmou o favoritismo e venceu a série melhor de cinco partidas da FINAL por 3x1 com duas vitórias fora de casa, sendo a última delas a que determinou o título. Jogando no Ginásio Pedrocão, em Franca-SP, a equipe limeirense não sentiu a pressão dos mais de oito mil torcedores presentes e venceu as duas partidas na casa do adversário, o Franca Basquetebol.
"Eu falei na preleção aos nossos jogadores que se preparassem para a grande batalha que teríamos. Todos estavam cientes das adversidades dentro e fora de quadra, da qualidade da equipe francana e da pressão dos oito mil torcedores que estariam gritando o jogo todo. Nossa equipe foi obediente no sentido tático e após realizarmos uma excelente prorrogação, conquistamos esse título inédito pra cidade de Limeira. Espero que a cidade aumente a paixão por esse esporte tem levado glórias e orgulho, e que cada vez mais possamos ter mais torcedores nos incentivando para a conquista de mais títulos", disse o técnico Zanon, emocionado com seu primeiro título paulista como técnico.
"Já tenho cinco títulos paulista, mas com certeza este é o mais emocionante. As dificuldades foram enormes, mas minha família, amigos e esse time maravilhoso sempre estiveram ao meu lado para me ajudar e está aí o resultado: uma conquista inédita para Limeira", disse o armador Nezinho, junto com suas lágrimas que escorriam pelo rosto após o final da partida.
"Quero agradecer a cidade de Limeira pelo apoio que nos deu e por acreditar em cada um de nós. Conquistamos este título inédito para a cidade e com certeza vamos em busca do título do Nacional", disse o pivô Bruno Fiorotto.
"Nossa torcida deixou Limeira e veio até Franca para nos incentivar, isto mostra que eles acreditam em nós, então retribuímos isso em quadra conquistando esse título maravilhoso para Limeira", disse o ala-pivô Guilherme Teichmann, um dos destaques do campeonato.
"Limeira precisava deste título, a cidade "bateu na trave" duas vezes, e agora vencemos e entramos para a história do esporte da cidade, isto me faz feliz. Quero dedicar este título a todos desta equipe maravilhosa, principalmente aqueles que ficam nos bastidores e não entram em quadra, que são pessoas que nos deixam a vontade para fazermos esse excelente trabalho. Dedico este título para todos de Limeira também, é para você Limeira", disse o empolgado ala Renato, que conquistou seu quinto título paulista. Os quatro anteriores foram conquistados no extinto Coc / Ribeirão Preto, junto com o armador Nezinho.
sábado, 24 de janeiro de 2009
É CAMPEÃO!!!!!
O grande destaque do duelo e do campeonato foi o armador Nezinho, que anotou 24 pontos, distribuiu oito assistências e conquistou seu sexto título estadual.
Nos primeiros dez minutos, a partida começou equilibrada. Incentivada pela torcida, a equipe de Franca correu muito e aumentou a pressão na marcação na segunda metade do quarto. Contando com uma bela atuação do jovem Cauê, os mandantes terminaram o primeiro período à frente, com 29 a 21.
No segundo quarto, o Limeira subiu de rendimento e mostrou a força da última partida. Com excelentes atuações do pivô Bruno Fiorotto e do armador Nezinho, os visitantes reagiram na partida e assumiram o comando do placar. O aproveitamento da linha dos três pontos fez a diferença, e o Limeira foi para os vestiários com a vantagem no marcador, 47 a 42.
O equilíbrio tomou conta dos minutos iniciais no terceiro quarto. Entretanto após bronca de Hélio Rubens, o Franca cresceu na partida e tomou a dianteira no placar. Cauê e Drudi comandaram a reação dos mandantes. Melhor na partida e motivado pelo apoio de seis mil torcedores, os donos da casa abriram vantagem e entraram no último quarto em vantagem, 71 a 64.
Franca manteve a marcação pressionada no último período. Com a torcida incendiada, os comandados de Hélio Rubens comandaram os primeiros minutos do quarto. Entretanto, Limeira contava com um Nezinho inspirado. As excelentes jogadas do armador colocaram Limeira na partida e decretaram a igualdade até os últimos segundos.
Em um erro de reposição de bola, o ala Edu puxou o contra-ataque, colocou Limeira à frente e aproximou os visitantes do título. Contudo, o experiente ala Rogério pegou o rebote do arremesso de Mateus, deixou tudo igual com dois segundos restantes no cronômetro e levou o duelo à prorrogação.
No tempo extra, a partida ficou tensa e nervosa. Com as duas equipes exaustas, o ritmo caiu e as defesas diminuíram a intensidade de marcação. Melhor fisicamente, o Limeira investiu na estrela de Nezinho e abriu grande vantagem no período decisivo. No desespero, Franca não conseguiu a reação e viu os visitantes levantarem o título em pleno Ginásio Pedrocão.
É CAMPEÃO!!!!
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Limeira vence em Franca, e pode ficar campeã hoje!!
O quarto jogo da série final será realizado nesta sexta-feira, novamente no Ginásio Pedrocão, em Franca. Caso vença novamente, o Limeira se sagrará campeão paulista. Franca precisa do triunfo para forçar um quinto duelo, domingo, em Limeira.
O Franca começou com a mesma estratégia da última partida. Com o ala Matheus em quadra, os donos da casa obtiveram um bom aproveitamento dos arremessos de quadra. O ala-pivô Felipe, até então sumido na série, apareceu com destaque e anotou 10 pontos no primeiro período. Os comandados de Hélio Rubens terminaram na frente por 21 a 18.
No segundo período, o panorama do jogo mudou totalmente. O armador Nezinho, principal destaque de Limeira na competição, chamou a responsabilidade para si e comandou a reação dos visitantes. Marcando forte e atacando com eficiência, o quinteto do treinador Zanon terminou o primeiro tempo à frente, 42 a 34.
Na volta do intervalo, o Limeira seguiu com o ritmo arrasador. Com Nezinho inspirado, os visitantes seguiram abrindo o placar e calando o ginásio Pedrocão. Sem a força das arquibancadas, Franca mostrou abatimento e não foi páreo para o adversário no terceiro-período, que terminou 67 a 48 para o quinteto de Zanon.
Com uma vantagem de 19 pontos, o Limeira só teve o trabalho de administrar o placar. Além da estrela de Nezinho, os visitantes contaram com uma grande participação do norte-americano e Shamell e do ala-pivô Guilherme Teichmann.
Tranquilo e sem problemas, os comandados de Zanon fecharam o jogo em 82 a 70.
Hoje a Winfernais estara presente no Pedrocão!!!!!
;D
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Viagem para franca
é só entrar na comunidade da Winner Limeira no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=52958994
ou se não, deixe um recado para:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=5221695348024471803
Winner vence e empata a serie
O jogo começou em ritmo mais lento do que a primeira partida, com a equipe da casa tomando conta do marcador, com boa atuação de Guilherme Teichmann e Bruno Fiorotto, e o time francano conseguindo se manter próximo, graças aos arremessos de média e longa distância. Os dois técnicos promoveram várias substituições, pois o jogo inicial foi muito desgastante (20 a 16).
No segundo período, as defesas foram mais eficientes que os ataques. O Winner/Limeira teve bons momentos ofensivos com Shamell, nas bolas de fora, e com Luis Fernando, no trabalho de garrafão. Pelo Vivo/Franca BC, o cestinha Matheus, que fechou o primeiro tempo com 17 pontos anotados, e Felipe se destacaram.
O nosso time está com uma postura melhor, aproveitando mais o ataque. Não podemos deixar esse jogo passar, por isso, a cabeça comanda o corpo e o desgaste físico acaba não atrapalhando - analisou Guilherme Teichmann, do Winner/Limeira, no intervalo.
- As duas defesas estão muito fortes, mas conseguimos diminuir a vantagem e permanecer próximo no marcador, que era o nosso objetivo. O cansaço existe, mas há a superação e isso acaba não influindo muito - relatou o armador Matheus, do Vivo/Franca BC.
No terceiro quarto, o time visitante começou melhor, igualou as ações e quando faltavam 07min15, passou a frente pela primeira vez, com uma bandeja do eficiente ala Rogério, que recebeu uma assistência do ala Cauê, que havia roubado a bola na defesa. Mas, depois disso, Shamell cresceu ainda mais de produção e a equipe da casa voltou a comandar o marcador, com quatro pontos de frente (58 a 54).
No período final, brilhou a estrela do norte-americano Shamell, que foi decisivo no ataque e garantiu a vitória ao time da casa, que empatou a disputa pelo título estadual.
- Eu, particularmente, sempre disse que esse seria o melhor campeonato e está sendo provado a cada jogo, que eu estava com a razão. Esta foi uma vitória importante, onde conseguimos produzir melhor no ataque. Perdemos a vantagem de decidir em casa, mas vamos trabalhar para os jogos em Franca, que serão igualmente difíceis - analisa Luis Zanon, técnico do Winner/Limeira.
O terceiro confronto melhor-de-cinco do playoff - final será jogado na quinta-feira (22 de janeiro), às 19h30, em Franca (SP).
Winner perde a primeiraO Vivo/Franca BC saiu na frente na série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 200
O primeiro quarto começou com o time limeirense melhor, mas o representante de Franca deixou as coisas mais equilibradas com bom aproveitamento nos tiros da linha dos três pontos, especialmente com Helinho. Na parte final, o Winner/Limeira voltou a crescer, com destaques para Nezinho e Renato, e terminou com vantagem de cinco pontos (21 a 26).
No segundo período, os dois times não mantiveram o aproveitamento do quarto inicial e ainda cometeram muitos erros, com isso, a equipe visitante se aproximou no placar e conseguiu passar a frente pela primeira vez, quando faltavam 1m55, através de um tapinha do ala Rogério. Depois disso, o Winner/Limeira se descontrolou e o Vivo/Franca BC aproveitou para abrir vantagem
- Gostei da diferença, ainda mais que permitimos que o nosso adversário pegasse oito rebotes ofensivos no primeiro quarto. No segundo, conseguimos corrigir isso - analisou Hélio Rubens Garcia, técnico do Vivo/Franca BC, no intervalo
- O nosso time se descontrolou emocionalmente no segundo quarto, cometeu erros e saiu do jogo. Fizemos apenas nove pontos e isso permitiu a reação da equipe de Franca. Mas, procuramos conversar para corrigir nos dois quartos seguintes - relatou Luis Zanon, técnico do Winner/Limeira, no retorno para o terceiro período
Na volta do segundo tempo, o panorama foi o mesmo do período anterior, com isso o Vivo/Franca BC aproveitou para aumentar um pouco mais a diferença, chegando a 13 de dianteira (58 a 45). No quarto final, o Winner/Limeira cresceu de produção e uma cesta de três pontos do norte-americano Shamell deixou o final dramático, mas tudo terminou empatado (71 a 71).
Na primeira prorrogação, o armador Nezinho, que cresceu de produção nos momentos de decisão, e o ala Shamell comandaram as ações ofensivas do Winner/Limeira, muito bem capitaneados pelo pivô Bruno Fiorotto. O Vivo/Franca BC sentiu bastante o desgaste físico, mas lutando bastante com Helinho, Rogério e William Drudi, conseguiu manter o mesmo ritmo e fez com que o empate aparecesse mais uma vez (90 a 90).
No segundo tempo extra, os dois times jogaram na base do coração e, já por isso, merecem todos os cumprimentos. Mas, foi quando apareceu o elemento surpresa do Vivo/Franca BC, o ala Cauê, que veio do banco e converteu bolas importantes, ajudando o seu time a sair na frente na série final.
Os principais nomes da partida foram Nezinho (22 pontos e 05 assistências), Bruno Fiorotto (17 pontos e 10 rebotes - double-double), Renato (17 pontos, 09 rebotes e 07 assistências) e Shamell (17 pontos e 09 rebotes), pelo time da casa; Helinho (25 pontos, 07 rebotes e 04 assistências), Márcio (22 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), Rogério (22 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e William Drudi (17 pontos e 09 rebotes), em favor do visitante.
- O nosso time não desistiu em momento algum, mesmo quando perdemos a vantagem que abrimos no início e o adversário comandou o marcador. Foi um jogo eletrizante, mostrando como será esta série decisiva - analisa William Drudi, pivô do Vivo/Franca BC.
- Fiquei feliz em entrar e ajudar a equipe a sair na frente nesta série, que será difícil e equilibrada. O nosso time foi muito guerreiro, pois não desistiu e buscou a vitória o tempo todo, sendo premiado no final - comemora Cauê, ala do Vivo/Franca BC.
O segundo confronto da série melhor-de-cinco acontece já nesta segunda-feira (19 de janeiro), às 20h00, novamente em Limeira (SP). A ESPN Brasil mostra o jogo ao vivo.
sábado, 17 de janeiro de 2009
[JOGO 1] FINAL - Winner/Limeira x Vivo/Franca BC
A série melhor-de-cinco do playoff - final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2008 começa neste domingo (18 de janeiro), às 21h30, no ginásio Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP), envolvendo Winner/Limeira e Vivo/Franca BC. A ESPN Brasil mostra o jogo ao vivo. Por isso, que não for pra torcer e reclamar do povo que fica em pé...fiquem em casa!
Os ingressos custarão R$ 10,00 e começarão a ser vendidos amanhã, às 12h, na bilheteria no Ginásio Vô Lucato. Para os francanos serão destinados apenas 60 ingressos. (Edmar Ferreira)
Para chegar a esta importante decisão, a equipe limeirense, comandada pelo técnico Luiz Zanon, fechou a fase inicial com a primeira colocação, somando 52 pontos, em 28 jogos realizados (24 vitórias e 04 derrotas).
Nos playoffs, duas vitórias por 3 a 0, contra o Conti/Assis, na fase de quartas-de-final; e contra o EC Pinheiros, na semifinal.
- O nosso time chega preparado para esta decisão, pois todos os jogadores estão focados e com o pensamento comum de conquistar este título, com todos se ajudando, independente de quem está em quadra. Vamos enfrentar um adversário tradicional, mas temos que usar o mando de quadra para vencer e iniciar a série de forma favorável - comenta Bruno Fiorotto, pivô do Winner/Limeira.
Já o representante francano, dirigido pelo técnico Hélio Rubens Garcia, ficou com a segunda colocação na classificação geral da primeira fase, contabilizando 50 pontos, com as mesmas 28 partidas disputadas (22 vitórias e 06 derrotas).
Nos playoffs, vitória sobre o GRSA/Bauru, por 3 a 1, nas quartas-de-final; e sobre o Paulistano/Amil, 3 a 2, na semifinal.
- Trata-se de um playoff decisivo, com duas equipes que vieram bem na competição e impossível de se fazer qualquer prognóstico. É claro que o fator casa pode ser um fator determinante, mas vamos tentar surpreender o Winner/Limeira em seu ginásio, pois assim revertemos à vantagem e nos posicionamos bem na série - analisa William Drudi, pivô do Vivo/Franca BC.
Na primeira fase do estadual, estas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado: 71 a 69, em favor do Vivo/Franca BC, em casa, no turno; e 87 a 75, em favor do Winner/Limeira, atuando em seus domínios, no returno.
ELENCOS
Winner/Limeira
05. Di
06. Shamell
07. Isaac
10. Teichmann
13. Renato
15. Eric Tatu
17. Edu
21. Fiorotto
22. L. Pascotti
23. Nezinho
26. Betinho
55. Luis Fernando
Técnico: Luiz Zanon
Assistente técnico: Demétrius Ferraciou
Vivo/Franca BC
04. Matheus
07. Bruno
08. Cauê
10. Helinho
11. Zezinho
13. André
14. Rogério
15. Márcio
18. Deivisson (contundido)
19. William Drudi
28. Guilherme da Luz (contundido)
33. Felipe
Técnico: Hélio Rubens Garcia
Assistente técnico: Paulo César Berger (Paulão)
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
VIVO/FRANCA É O SEGUNDO FINALISTA DO PAULISTA
Com a vitória, o Vivo/Franca BC fechou a disputada e equilibrada série melhor-de-cinco do playoff - semifinal com três vitórias e duas derrotas.
O time francano iniciou a partida em ritmo forte e abriu uma diferença de 16 pontos no quarto inicial. Em seguida, no segundo, a equipe da Capital melhorou seu rendimento, mas ainda deixou o anfitrião aumentar a diferença para 19 pontos.
No terceiro período, o Paulistano/Amil esboçou uma reação nos minutos iniciais, mas à boa pontaria do lateral Marcio Dornelles fizeram o Vivo/Franca BC se recuperar e seguir com tranqüilidade no comando do marcador. No quarto final, a equipe visitante buscou a reação, com uma boa produção do lateral Dedé, chegou a baixar a vantagem, mas não foi o suficiente para igualar as ações.
Os principais nomes do encontro foram Márcio Dornelles (20 pontos e 02 assistências), William Drudi (15 pontos e 10 rebotes - double-double) e Matheus (12 pontos e 02 rebotes), pelo time da casa; Dedé (18 pontos e 04 rebotes), Fernando (15 pontos, 05 rebotes e 03 assistências) e Fransergio (10 pontos), em favor do visitante.
- Foi difícil, enfrentamos uma grande equipe, que vem jogando sempre o playoff, mas conseguimos a superação e vencemos, dando alegria ao nosso torcedor, que compareceu em grande número. Agora, teremos mais uma série complicada pela frente, contra o Winner/Limeira, que fechou a primeira fase na ponta, e certamente teremos grandes jogos - analisa Márcio Dornelles, ala do Vivo/Franca BC.
- Não tem muito que se falar neste momento, só tenho que agradecer a todos no Paulistano/Amil, diretoria, comissão técnica e os companheiros, pois tenho muito orgulho em defender esta equipe. Tenho que cumprimentar o técnico João Marcelo pelo trabalho desempenhado, já que ninguém colocava o nosso time entre aqueles que chegariam à semifinal e, graças ao trabalho realizado, isso aconteceu - relata Dedé, ala do Paulistano/Amil.
Na decisão, o Vivo/Franca BC vai encarar o Winner/Limeira, que já havia garantido classificação, eliminando o EC Pinheiros, 3 a 0, na outra série semifinal. O primeiro confronto será realizado no domingo (18 de janeiro), às 21h15, no ginásio Municipal Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP).
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Invicto no mata-mata, Nezinho destaca união do Limeira
“Eu me sinto à vontade para jogar nesta equipe, desde quando cheguei fui muito bem recebido. Quando cheguei a Limeira, por exemplo, fiquei na casa do Renato por duas semanas, e eu não estava só, estavam também minha esposa, que estava grávida, e minha filha. Mesmo assim fomos muito bem recebidos, então reforço que essa união faz a diferença. Aqui todos entendem sua função na equipe”, afirmou o atleta após vencer o terceiro jogo diante do Pinheiros por 98 a 80 e garantir a classificação para a final, na última segunda-feira.
O técnico Zanon também elogiou a postura de seus comandados. “É um elenco muito forte, temos dez adultos de qualidade que estão focados nos nossos objetivos. Vencer duas séries de playoffs por três vitórias a zero não é fácil e eles conseguiram, por isso, acredito em cada um deles. Vamos nos dedicar agora na preparação para esta final, e com certeza teremos mais uma vez um time competitivo e focado na vitória”, confirmou.
Outro que vibrou com o importante resultado foi o ala-pivô Guilherme Teichmann. “Estou feliz, pois esta conquista da vaga para a final vem como resultado do bom trabalho que realizamos até agora. Temos bons jogadores no elenco e cada uma que tem entrado em quadra tem mantido a qualidade de nossa defesa e ataque, o que faz a diferença para nós”, comentou.
Fonte: GazetaEsportiva.net
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Winner é notícia!!!
ESPN:
http://espnbrasil.terra.com.br/basquete/noticia/24132_VIDEO+COM+SHOW+DE+NEZINHO+LIMEIRA+FAZ+3+A+0+NA+SERIE+E+AVANCA+A+FINAL
No Globo Esporte tem duas matérias, uma delas muito engraçada:
http://eptv.globo.com/emc/
E Domingo esperamos a torcida lotando o Vô Lucato, seja contra quem for...
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Com show de Nézinho, Limeira faz 3 a 0 na série e avança à final
Confirmado o favoritismo. Após uma belíssima atuação, o Winner/Limeira não tomou conhecimento do E.C. Pinheiros e, mesmo atuando fora de casa, atropelou o adversário por 98 a 80. Com a vitória, a equipe do interior garantiu sua vaga à final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. O grande destaque da partida foi o armador Nezinho, com 25 pontos e 12 assistências.
Com os 3 a 0 na série, o Limeira aguarda a definição da outra semifinal. Paulistano e Franca entram em quadra na próxima quinta-feira, no Ginásio Pedrocão, no jogo número cinco. Quem vencer avança à final.
O jogo - Os donos da casa iniciaram melhor o confronto e comandaram o placar. Com poucos minutos, o Pinheiros abriu 7 a 0 no marcador. Conforme o tempo desenrolou, o Limeira se encontrou na partida e diminuiu a vantagem. Os paulistanos se mostraram irregulares, e acabaram o primeiro quarto com apenas dois pontos à frente: 21 a 19.
Sumido nos primeiros 10 minutos, Nézinho começou seu show no segundo-quarto. Com três arremessos de três pontos, o armador carregou o Limeira à liderança. Contando com a eficiência do norte-americano Shamell, os visitantes abriram uma boa vantagem ao final do primeiro tempo. Melhor na partida, a equipe do técnico Zanon foi aos vestiários na liderança: 44 a 37.
Na volta do intervalo, Limeira continuou trabalhando o ataque da mesma forma que no primeiro tempo. Com muita paciência, os visitantes procuravam arremessar nas melhores posições. A marcação do Pinheiros era falha e permitia à equipe do interior aumentar sua diferença no marcador. Ao final do terceiro período, o Limeira liderava por 12 pontos, 64 a 52.
Pinheiros manteve sua atuação apagada nos últimos 10 minutos. Aparentemente abalada pela desvantagem no placar, a equipe de Cláudio Mortari não demonstrava forças para reagir. Limeira, por outro lado, passeava com o comando de Nézinho. O armador completou uma atuação espetacular com um "double-double". Nos últimos instantes, os visitantes proporcionaram um show, eliminando o Pinheiros da competição
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Winner vence e faz 2x0 !!
Com o domínio da equipe do interior, o terceiro confronto está marcado para a próxima segunda-feira, no ginásio do Pinheiros. Caso o Limeira conquiste a vitória, estará classificado à final da competição.
No primeiro quarto, os donos da casa mostraram o mesmo ritmo forte da primeira partida. Com uma boa atuação de Guilherme Teichmann, Limeira fez um bom trabalho de marcação nos primeiros 10 minutos e largou na frente do jogo.
Na segunda parte do primeiro tempo, o Pinheiros voltou mais ligado e mudou totalmente a partida. Alexandre, Marquinhos e Bruno comandaram a reação dos paulistanos. Com a marcação corrigida em cima de Renato e Nézinho, o Pinheiros terminou à frente no primeiro tempo, placar de 43 a 41.
O terceiro quarto acabou sendo o decisivo, pois o Winner/Limeira conseguiu um rendimento muito bom e, com isso, não só tirou a diferença, como conseguiu uma vantagem ao seu favor de oito pontos.
No período final, o time da casa soube manter o placar ao seu favor e garantiu a vitória.Os principais nomes da partida foram Renato (19 pontos e 03 assistências) e Edu (18 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), pelo time do Interior; Paulinho (23 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Alexandre (18 pontos, 10 rebotes e 02 assistências - double-double), em favor do representante da Capital.
- Fizemos a nossa obrigação, vencendo os dois primeiros jogos em casa. Para chegar a este segundo resultado positivo, conseguimos marcar fortes em alguns momentos do jogo e isso nos seus a condição de vencer - analisa Teichmann (foto), do Winner/Limeira, que registrou um double-double, com 17 pontos e 12 rebotes, além de 02 assistências.
O terceiro jogo, que pode ser o decisivo, será jogado na segunda-feira (12 de janeiro), às 20h00, em São Paulo (SP). Uma vitória garante o Winner/Limeira na decisão.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Winner vence a primeira!!!
O time limeirense conseguiu abrir vantagem logo no quarto inicial, pois iniciou a partida em ritmo forte. No segundo período, o representante da Capital cresceu de produção, mas o Winner/Limeira manteve a diferença no marcador.
Os principais nomes da partida foram Nezinho (16 pontos e 08 assistências) e Bruno Fiorotto - foto - (14 pontos e 11 rebotes - double-double), pela equipe da casa; Alexandre (22 pontos e 13 rebotes - double-double) e Paulinho (13 pontos e 02 assistências), em favor do visitante.
O terceiro quarto seguiu o mesmo panorama, com o time da casa mantendo as ações e seguindo na frente. No período final, a equipe limeirense apresentou o mesmo ritmo e garantiu o resultado favorável.
- O ataque sempre flui normalmente para a nossa equipe, mas a intenção neste jogo era marcar forte e brecar os principais pontos ofensivos do adversário, que tem uma média alta de pontos. Conseguimos uma vitória, mas para chegar a final, necessitamos de três e vamos seguir com a mesma força para este segundo confronto - analisa Bruno Fiorotto, pivô do Winner/Limeira.
O segundo confronto será jogado nesta quinta-feira (08 de janeiro), às 20h00, ainda em Limeira (SP). A ESPN Brasil mostra o jogo ao vivo.
Winner/Limeira e EC Pinheiros na expectativa para a disputa desta noite
O ala Edu comentou sobre a importante partida desta noite. “Estamos concentrados, pois o Pinheiros é um adversário muito difícil, mas estamos confiantes e vamos em busca da vaga para a final. A equipe está focada, por isso, acredito que junto com a torcida limeirense vamos para a final”, afirmou o jogador do Limeira
Renato, outro atleta do clube do interior, previu como será o confronto. “Precisaremos de uma defesa muito forte para vencer. Se arriscarmos a jogar com estratégias mais ofensivas, a vitória ficará ameaçada, por isso, o técnico Zanon nos treinou neste final de ano no setor defensivo e nos deu táticas para defender de maneira forte e intensa, assim chegaremos à vitória”, confirmou.
Já Bruno Mortari, ala do Pinheiros, pregou respeito ao adversário desta quarta-feira. “Vamos jogar com o melhor time do campeonato e temos que ganhar, então precisamos dar o máximo. O nosso adversário tem uma capacidade de ataque muito forte, com os homens de fora e temos que tentar frear esse poder deles, principalmente nas bolas de três”, afirmou.
Fonte: GazetaEsportiva.net
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Amanhã começa!!!!!!
Para chegar a esta semifinal, o time limeirense, dirigido por Luis Zanon, fechou a fase inicial com a primeira colocação, somando 52 pontos, em 28 jogos realizados (24 vitórias e 04 derrotas).
Em seguida, no playoff - quartas-de-final passou pelo Conti/Assis com três vitórias e nenhuma derrota.
- O nosso adversário não atua coletivamente e o Cláudio Mortari sabe disso, pois contam com jogadores individualmente muito bons, como Marquinhos, que para mim é um dos melhores do Brasil; o Paulinho, que é um armador inteligente e com um bom arremesso de fora, além do Alexandre e do Morro, que pontuam constantemente. No banco de reservas eles têm o Bruno, que vem convertendo várias bolas de longa distância. Precisamos encurtar o espaço dos arremessos para vencermos os dois jogos em casa, devolvendo a responsabilidade para eles - analisa Luis Zanon, técnico do Winner/Limeira.
A equipe da Capital, comandada pelo técnico Claudio Mortari, concluiu a primeira fase no quarto lugar, contabilizando 48 pontos e as mesmas 28 partidas realizadas (20 vitórias e 08 derrotas).
No playoff - quartas-de-final, o EC Pinheiros superou o São José Basketball/Unimed/Vinac com três resultados positivos e apenas um negativo.
- Vamos jogar com o melhor time do campeonato e temos que ganhar, então precisamos dar o máximo. O nosso adversário tem uma capacidade de ataque muito forte, com os homens de fora e temos que tentar frear esse poder deles, principalmente nas bolas de três - analisa Bruno Mortari, lateral do EC Pinheiros.
Na etapa inicial da competição, estas equipes se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada, atuando como visitante: 101 a 90, em favor do da equipe limeirense (turno - Capital); e 118 a 114, para o representante da cidade de São Paulo (returno - Limeira).
DESTAQUES
Cestinhas
Marquinhos (EC Pinheiros): primeiro colocado, com média de 21,4 pontos por jogo
Paulinho (EC Pinheiros): segundo colocado, com média de 21,3 pontos por jogo
Renato (Winner/Limeira): sexto colocado, com média de 18,3 pontos por jogo
Nezinho (Winner/Limeira): sétimo colocado, com média de 18,1 pontos por jogo
Alexandre (EC Pinheiros): nono colocado, com média de 17,1 pontos por jogo
Rebotes
Alexandre (EC Pinheiros): terceiro colocado, com média de 9,0 por jogo
Teichmann (Winner/Limeira): quarto colocado, com média de 7,7 por jogo
Assistências
Nezinho (Winner/Limeira): segundo colocado, com média de 7,6 por jogo
Paulinho (EC Pinheiros): quarto colocado, com média de 6,5 por jogo
Marquinhos (EC Pinheiros): décimo colocado, com média de 4,7 por jogo
Bolas Recuperadas
Nezinho (Winner/Limeira): sétimo colocado, com média de 1,8 por jogo
BloqueiosTeichmann (Winner/Limeira): primeiro colocado, com média de 1,4 por jogo
Morro (EC Pinheiros): quarto colocado, com média de 1,1 por jogo
Enterradas
Teichmann (Winner/Limeira): segundo colocado, com média de 1,3 por jogo
Morro (EC Pinheiros): terceiro colocado, com média de 1,1 por jogo
Marquinhos (EC Pinheiros): quarto colocado, com média de 0,9 por jogo
Fiorotto (Winner/Limeira): oitavo colocado, com média de 0,7 por jogo
Eficiência
Marquinhos (EC Pinheiros): primeiro colocado, com média de 24,4 por jogo
Alexandre (EC Pinheiros): segundo colocado, com média de 22,9 por jogo
Nezinho (Winner/Limeira): sexto colocado, com média de 20,8 por jogo
Paulinho (EC Pinheiros): sétimo colocado, com média de 19,7 por jogo
Teichmann (Winner/Limeira): oitavo colocado, com média de 19,6 por jogo
Aproveitamento nos arremessos de três pontos
Marquinhos (EC Pinheiros): quarto colocado, com 43,26%
Paulinho (EC Pinheiros): quinto colocado, com 43,22%
Renato (Winner/Limeira): nono colocado, com 41,07%
Aproveitamento nos arremessos de dois pontos
Alexandre (EC Pinheiros): primeiro colocado, com 69,3%
Teichmann (Winner/Limeira): segundo colocado, com 66,5%
Fiorotto (Winner/Limeira): terceiro colocado, com 65,6%
Marquinhos (EC Pinheiros): quarto colocado, com 64,9%
Renato (Winner/Limeira): sétimo colocado, com 62,4%
Paulinho (EC Pinheiros): décimo colocado, com 58,5%
Aproveitamento nos lances livres
Paulinho (EC Pinheiros): quarto colocado, com 88,0%
Nezinho (Winner/Limeira): quinto colocado, com 86,8%
OUTROS JOGOS
08 de janeiro de 2009 (quinta-feira)
20h00 - Winner/Limeira x EC Pinheiros, em Limeira (SP)
12 de janeiro de 2009 (segunda-feira)
20h00 - EC Pinheiros x Winner/Limeira, em São Paulo (SP)
13 de janeiro de 2009 (terça-feira) - se necessário
21h00 - EC Pinheiros x Winner/Limeira, em São Paulo (SP)
16 de janeiro de 2009 (sexta-feira) - se necessário
18h00 - Winner/Limeira x EC Pinheiros, em Limeira (SP)