Com o ginásio lotado, o Limeira derrotou o Pinheiros por 94 a 85, e aumentou sua vantagem na série semifinal do Campeonato Paulista Masculino de Basquete para 2 a 0. Novamente, a equipe da capital teve o principal destaque da partida, apesar do revés sofrido. O armador Paulinho, com 23 pontos, terminou como o cestinha da partida.
Com o domínio da equipe do interior, o terceiro confronto está marcado para a próxima segunda-feira, no ginásio do Pinheiros. Caso o Limeira conquiste a vitória, estará classificado à final da competição.
No primeiro quarto, os donos da casa mostraram o mesmo ritmo forte da primeira partida. Com uma boa atuação de Guilherme Teichmann, Limeira fez um bom trabalho de marcação nos primeiros 10 minutos e largou na frente do jogo.
Na segunda parte do primeiro tempo, o Pinheiros voltou mais ligado e mudou totalmente a partida. Alexandre, Marquinhos e Bruno comandaram a reação dos paulistanos. Com a marcação corrigida em cima de Renato e Nézinho, o Pinheiros terminou à frente no primeiro tempo, placar de 43 a 41.
O terceiro quarto acabou sendo o decisivo, pois o Winner/Limeira conseguiu um rendimento muito bom e, com isso, não só tirou a diferença, como conseguiu uma vantagem ao seu favor de oito pontos.
No período final, o time da casa soube manter o placar ao seu favor e garantiu a vitória.Os principais nomes da partida foram Renato (19 pontos e 03 assistências) e Edu (18 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), pelo time do Interior; Paulinho (23 pontos, 04 rebotes e 05 assistências) e Alexandre (18 pontos, 10 rebotes e 02 assistências - double-double), em favor do representante da Capital.
- Fizemos a nossa obrigação, vencendo os dois primeiros jogos em casa. Para chegar a este segundo resultado positivo, conseguimos marcar fortes em alguns momentos do jogo e isso nos seus a condição de vencer - analisa Teichmann (foto), do Winner/Limeira, que registrou um double-double, com 17 pontos e 12 rebotes, além de 02 assistências.
O terceiro jogo, que pode ser o decisivo, será jogado na segunda-feira (12 de janeiro), às 20h00, em São Paulo (SP). Uma vitória garante o Winner/Limeira na decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário