sábado, 24 de janeiro de 2009

É CAMPEÃO!!!!!

Mesmo atuando fora de casa, o Limeira derrotou nesta sexta-feira o Franca Basquete por 98 a 88, na prorrogação, e se sagrou campeão paulista masculino. Com o resultado positivo, os comandados de Zanon fecharam a série em 3 a 1, com duas vitórias em pleno Gnásio Pedrocão, e levantaram o primeiro título da história.
O grande destaque do duelo e do campeonato foi o armador Nezinho, que anotou 24 pontos, distribuiu oito assistências e conquistou seu sexto título estadual.
Nos primeiros dez minutos, a partida começou equilibrada. Incentivada pela torcida, a equipe de Franca correu muito e aumentou a pressão na marcação na segunda metade do quarto. Contando com uma bela atuação do jovem Cauê, os mandantes terminaram o primeiro período à frente, com 29 a 21.
No segundo quarto, o Limeira subiu de rendimento e mostrou a força da última partida. Com excelentes atuações do pivô Bruno Fiorotto e do armador Nezinho, os visitantes reagiram na partida e assumiram o comando do placar. O aproveitamento da linha dos três pontos fez a diferença, e o Limeira foi para os vestiários com a vantagem no marcador, 47 a 42.
O equilíbrio tomou conta dos minutos iniciais no terceiro quarto. Entretanto após bronca de Hélio Rubens, o Franca cresceu na partida e tomou a dianteira no placar. Cauê e Drudi comandaram a reação dos mandantes. Melhor na partida e motivado pelo apoio de seis mil torcedores, os donos da casa abriram vantagem e entraram no último quarto em vantagem, 71 a 64.
Franca manteve a marcação pressionada no último período. Com a torcida incendiada, os comandados de Hélio Rubens comandaram os primeiros minutos do quarto. Entretanto, Limeira contava com um Nezinho inspirado. As excelentes jogadas do armador colocaram Limeira na partida e decretaram a igualdade até os últimos segundos.
Em um erro de reposição de bola, o ala Edu puxou o contra-ataque, colocou Limeira à frente e aproximou os visitantes do título. Contudo, o experiente ala Rogério pegou o rebote do arremesso de Mateus, deixou tudo igual com dois segundos restantes no cronômetro e levou o duelo à prorrogação.

No tempo extra, a partida ficou tensa e nervosa. Com as duas equipes exaustas, o ritmo caiu e as defesas diminuíram a intensidade de marcação. Melhor fisicamente, o Limeira investiu na estrela de Nezinho e abriu grande vantagem no período decisivo. No desespero, Franca não conseguiu a reação e viu os visitantes levantarem o título em pleno Ginásio Pedrocão.


É CAMPEÃO!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Winner!!!Eu tava lá em Franca!!!Muita adrenalina na hora que empatou...e quando faltavam 2 segundos pra acabar e tava empatado a posse de bola era nossa...mas não deu pra fazer a cesta de 3!!!mas na prorrogação deu certo!!!Winner de Coração!!!