sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Limeira vence em Franca, e pode ficar campeã hoje!!

Novamente contando com uma grande atuação do armador Nezinho, o Limeira derrotou nesta quinta-feira o Franca por 82 a 70 e fez 2 a 1 na série final do Campeonato Paulista de basquete masculino. Mesmo enfrentando uma grande pressão da torcida adversária, o Limeira mostrou tranquilidade e força para conquistar uma vitória em Franca e retomar a vantagem do mando de quadra. O grande destaque da partida foi Nezinho, com 31 pontos. Pelo lado de Franca, o armador Helinho com 19 pontos, tentou diminuir a diferença nas bolas de três e teve boa participação no encontro.
O quarto jogo da série final será realizado nesta sexta-feira, novamente no Ginásio Pedrocão, em Franca. Caso vença novamente, o Limeira se sagrará campeão paulista. Franca precisa do triunfo para forçar um quinto duelo, domingo, em Limeira.
O Franca começou com a mesma estratégia da última partida. Com o ala Matheus em quadra, os donos da casa obtiveram um bom aproveitamento dos arremessos de quadra. O ala-pivô Felipe, até então sumido na série, apareceu com destaque e anotou 10 pontos no primeiro período. Os comandados de Hélio Rubens terminaram na frente por 21 a 18.
No segundo período, o panorama do jogo mudou totalmente. O armador Nezinho, principal destaque de Limeira na competição, chamou a responsabilidade para si e comandou a reação dos visitantes. Marcando forte e atacando com eficiência, o quinteto do treinador Zanon terminou o primeiro tempo à frente, 42 a 34.
Na volta do intervalo, o Limeira seguiu com o ritmo arrasador. Com Nezinho inspirado, os visitantes seguiram abrindo o placar e calando o ginásio Pedrocão. Sem a força das arquibancadas, Franca mostrou abatimento e não foi páreo para o adversário no terceiro-período, que terminou 67 a 48 para o quinteto de Zanon.
Com uma vantagem de 19 pontos, o Limeira só teve o trabalho de administrar o placar. Além da estrela de Nezinho, os visitantes contaram com uma grande participação do norte-americano e Shamell e do ala-pivô Guilherme Teichmann.
Tranquilo e sem problemas, os comandados de Zanon fecharam o jogo em 82 a 70.


Hoje a Winfernais estara presente no Pedrocão!!!!!
;D

Nenhum comentário: