sábado, 31 de janeiro de 2009

Estreando uniforme, Winner/Limeira supera o Univates/Bira em partida marcada pelo equilibrio


Dando prosseguimento ao Novo Basquete Brasil, na noite desta sexta feira, a Winner/Limeira enfrentou o Univates/Bira, em jogo que marcou a estréia no novo uniforme, produzido pela marca Spalding . Antes da partida, houve outra simples celebração em torno do título estadual, e curiosamente, assim como na rodada de abertura,a equipe paulista fechou o primeiro quarto com dez pontos a menos que o adversário.
A equipe de Lajeado, que vinha de derrota para o São José/Unimed/Vinac, entrou em quadra com Bruninho, Audrei, Buboltz, Thulius e Labbate, enquanto a Winner/Limeira,que superou o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, repetiu a formação inicial, com Nézinho, Edu, Renato, Guilherme Teichmann e Bruno Fiorotto.
Durante todo o primeiro quarto, a equipe do técnico Zanon esteve irreconhecível no setor ofensivo. Sendo assim, o Univates/Bira teve a felicidade de conseguir explorar vários contra ataques através da velocidade de Audrei e da versatilidade de seu camisa 13 Leandro Buboltz.
Precisando reagir, a equipe limeirense voltou para o quarto seguinte mais concentrada, e torcida pode vibrar com cestas de 3 pontos de Shamell e Nezinho, porém o Univates/Bira conseguiu se restabelecer na partida, e interrompeu a reação após presenciar uma enterrada do pivô Luis Fernando da Winner/Limeira. Os times foram para o intervalo com o placar de 38 a 32 em favor dos visitantes.
No entanto, o terceiro quarto foi abaixo do esperado, não só por ter o total de 26 pontos, como também por ter ocorrido várias violações, as populares andadas, além de um excessivo número de faltas. Foi durante esse período que a Winner/Limeira assumiu a frente do placar pela primeiravez (42×41), mas a equipe continuou a não se encontrar em quadra, indo para o quarto final com a incômoda desvantagem de 8 pontos.
Por hora, o bom público presente pôde presenciar 10 minutos finais mais disputados, e porque não, mais emocionantes. Depois de um desentendimento com a comissão técnica oponente, o ala Renato foi punido com uma falta técnica, cujo efeito foi amenizado devido a falta intencional marcada em Eric Tatu da Winner/Limeira.
Novamente, após passar a maior parte do confronto atrás no placar, a Winner/Limeira contou com o talento individual de Nezinho, Shamell e Guilherme Teichmann para obter o triunfo, ainda que o garrafão do Univate/Bira, contando com Sabbag e Labbate, tenha alcançado um número superior de rebotes. Ademais, faltando 47 segundos para o fim , Sabbag foi excluído com a quinta falta, ao passo que os último dois pontos da Winner/Limeira mais uma vez foram de Nézinho em lances livres, oportunidade que Thulius do Univates/Bira desperdiçou no último ataque da partida.
Os principais nomes do encontro foram o cestinha Nézinho(23 pontos), Shamell(16 pontos) e Guilherme Teichmann(13 pontos, 6 rebotes e 4 recuperações), representando a Winner/Limeira, e Labbate(13 pontos e 11 rebotes, Double- Double) e Audrei (18 pontos e 6 rebotes), pelo Univates/Bira, que teve Buboltz como jogador mais abatido após a derrota. Na próxima rodada a Winner/Limeira vai a São José dos Campos enfrentar o São José/Unimed/Vinac, e o Univates/Bira vai a Joinville para o confronto com o Ciser/Araldite/Univille/Joinville.

fonte: draft brasil. matéria de Lucas Risso

Nenhum comentário: