quarta-feira, 25 de março de 2009

Winner vence Joinville

Limeira reverteu uma desvantagem de nove pontos no último quarto, conseguiu um empate por 91 a 91 e levou a partida à prorrogação, para vencer o Joinville por 107 a 98, nesta quarta-feira, no ginásio Municipal Ivan Rodrigues, em Joinville (SC).

O cestinha da partida foi o ala Jefferson Sobral, com 31 pontos para os donos da casa. O pivô Shilton fez 20 e apanhou 14 rebotes. O pivô Guilherme Teichmann foi o principal pontuador dos visitantes, com 24.

O time catarinense teve quebrada sua invencibilidade como mandante, após seis vitórias consecutivas no primeiro turno, e ocupa a quarta posição do NBB, com 25 pontos e 11 vitórias em 14 partidas. A equipe paulista se aproximou dos primeiros colocados e ficou em quinto lugar, com 25 pontos e 10 triunfos em 15 jogos.

O primeiro tempo foi equilibrado, com vitória dos visitantes por 46 a 44. O Joinville passou a controlar a partida no terceiro quarto, quando acertou sua marcação e abriu nove pontos de vantagem.

O jogo parecia decidido, mas Limeira reagiu e diminuiu a diferença para apenas um ponto nos últimos minutos do último quarto. Os donos da casa ainda conseguiram abrir cinco tentos nos segundos finais, mas cederam o empate e a partida foi para a prorrogação.

Perder o controle nos últimos segundos abalou o time catarinense, que não conseguiu se encontrar na prorrogação. Embalado por sua reação, Limeira dominou o tempo extra, abriu nove pontos de vantagem e provocou a primeira derrota do Joinville em casa.

RESULTADOS

Flamengo 86 x 81 Pinheiros

Lajeado 83 x 76 São José

Assis 80 x 86 Brasilia

Minas 96 x 83 Paulistano

Joinville 98 x 107 Limeira

Franca 92 x 73 Saldanha da Gama

Araraquara 97 x 91 Vila Velha

Nenhum comentário: