sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Winner recebe hoje o campeão das Américas no Nosso Clube

A Winner aposta nos números e no bom retrospecto em casa para derrotar o poderoso Universo/Brasília, melhor time do Brasil e campeão das Américas, hoje às 19h, no Poliesportivo do Nosso Clube, pela 9.ª rodada da fase de classificação do Novo Basquete Brasil, o Campeonato Brasileiro de Basquete.

O ginásio deverá estar completamente tomado e a Rádio Educadora 1020 AM transmitirá a partida com a narração de Edmar Ferreira e as reportagens de Geraldo Leite, o “Biduzinho”.Além de vencer o Flamengo - atual campeão brasileiro - por 108 a 101, de virada, na última vez que atuou no Nosso Clube (uma das vitórias mais espetaculares de sua história), a equipe limeirense perdeu apenas 8 vezes nesse ginásio em 45 jogos disputados, ou seja, um aproveitamento de 82%. Apenas 6 times conseguiram bater a Winner no Poliesportivo: Pinheiros e Assis (duas vezes), Mogi das Cruzes, Universo/Ajax (GO), São José e Ulbra/São Bernardo. O último foi o Pinheiros, que fez 118 a 114 no mês de outubro de 2008, pelo Campeonato Paulista.

A Winner vem de duas derrotas consecutivas fora de casa - 90 x 85 Lupo/Araraquara e 86 x 84 Franca (prorrogação) - e ainda por cima perdeu o armador Nezinho, vetado pelo Departamento Médico com um entorse no tornozelo direito, ocasionado na partida disputada no Pedrocão, onde o xodó da torcida limeirense pisou no pé do ala francano Rogério durante um arremesso dos 3 pontos. Talvez ele retorne contra Assis, na quarta-feira. Betinho e Luís Fernando também podem ficar de fora.

A equipe limeirense chegou a liderar o Campeonato Brasileiro nas duas primeiras rodadas, mas ficou fora do G8 na semana passada com os dois tropeços seguidos. Porém, graças à vitória do Pinheiros sobre o Cetaf/ES por 101 a 84, na quarta-feira em São Paulo, o time de Zanon voltou para o grupo dos classificados, estando exatamente em 8º lugar com 3 vitórias e 4 derrotas. Curiosamente, se o campeonato terminasse hoje, a Winner enfrentaria Brasília nos play-offs das quartas-de-final.

Brasília por sua vez, assumiu a liderança no meio de semana após derrotar o São José, no Vale do Paraíba, por 91 a 84. O técnico Lula, ex-seleção brasileira, conta em seu elenco com jogadores acima da média como Alex, Valtinho, Diego, Arthur, Estevão e Márcio Cipriano, tendo perdido uma única vez em 7 jogos, que foi para o Lupo em Araraquara logo após o retorno da delegação do México. Desfalque certo para hoje é o pivô Mineiro, desqualificado em São José.

Winner e Brasília se enfrentaram três vezes na história. Em 28/11/2004, Brasília venceu em seus domínios por 91 a 85, na decisão da Supercopa. Zé Boquinha era o técnico da equipe. Em 21/02/2005 a equipe limeirense deu o troco, vencendo em casa por 95 a 82, com 26 pontos de Fernando Alvim, hoje no Flamengo. No returno, o time do Distrito Federal venceu por 84 a 79, em casa. “Não temos como esconder, é um dos melhores times da América do Sul”, comentou Guilherme Teichmann, que espera repetir esta noite a excelente atuação que teve contra o Mengão.

No meio de semana tivemos também:

Assis 83 x 80 Franca

Flamengo 105 x 83 Joinville.

Hoje, além de Winner x Brasília,

jogarão às 20h: Paulistano x Cetaf/ES, Pinheiros x Saldanha da Gama, Bauru x Franca e Assis x Lupo/Araraquara. Às 21h, o Flamengo receberá o Univates/Bira/RS.

(Edmar Ferreira)

JOGO TERA TRANSMISSÃO DA SPORTV 2 AO VIVO

Nenhum comentário: