terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Winner perde em Franca

Revivendo a última partida do campeonato estadual, o Vivo/Franca recebeu a Winner/Limeira no ginásio Pedrocão. Novamente, acompanhei a partida sintonizado na Rádio Educadora AM 1020 (www.educadoraam.com.br), com narração de Edmar Ferreira e reportagens de Léo Bauer. Como nos em alguns confrontos recentes, na noite de hoje, o time vitorioso foi conhecido apenas após a disputa de uma prorrogação, bastante equilibrada por sinal.
O jogo – O primeiro tempo foi abaixo das expectativas no que se diz pontuação. Devido ao similar e reduzido porcentual de aproveitamento ofensivo das duas equipes, tanto nos arremessos de 2, como nos de 3 pontos. Neste sentido, merece destaque o fato de a equipe limeirense ter convertido todas as 12 tentantivas que teve na linha do lance-livre. Embora o placar durante o intervalo apontasse 32 a 25 em favor do Vivo/Franca, o pivô Luis Fernando foi o jogador mais eficiente dos primeiros 20 minutos, com 8 pontos, 2 rebotes e 2 bloqueios.
No reínicio de jogo, Nezinho logo anotou a qual seria sua única cesta de três pontos, isso porque o armador ao fazer o salto para o arremesso bem sucedido pisou no pé do ala Rogério e teve que deixar a partida com uma lesão no tornozelo. Contudo, Edu, que começara a partida no banco, em seguida enterrou para reduzir a vantagem adversária em dois pontos. A partir de então, a disputa permaneceria equilibrada até o fim. Tatu, mesmo escorregando, converteu uma bandeja para igualar o placar, quase que na marca dos 5 minutos. Há menos de um minuto foi a vez de Guilherme Luz anotar 3 pontos, mas seu xará Guilherme Teichmann deu o troco rapidamente.
Desta forma, a Winner/Limeira começava o último quarto com a mínima vantagem de 1 ponto. Em mais uma excelente apresentação, Teichmann marcou 7 pontos, sendo que 4 deles, através de duas enterradas. Após Shamell ter anotado duas bolas do perímetro, Hélio Rubens logo tratou de colocar Guilherme Luz para conter o norte-americano. E o time francano também contava com a precisão de Rogério e Matheusinho para os 6,25. Já nos instantes finais do tempo regulamentar, Cauê Borges teve dois lances livres, que poderiam empatar a partida, mas converteu apenas um. Logo em seguida, Guilheme Teichmann cometeu sua quinta falta e foi excluído, a Winner/Limeira estava um ponto na frente e Rogério teria 3 lances livres. Surpreendentemente, o experiente ala converteu apenas 1 (ainda assim, chorado) e a partida foi para a prorrogação.
Apostando numa marcação mais forte, no início dos 5 minutos complementares, o Vivo/Franca perdeu Felipe e Gorauskas eliminados devido à quinta falta. E o jogo praticamente se transformou em uma disputa de lances-livres, mas, há 10 segundos do fim, depois de duas tentativas convertidas por Shamel, William Drudi decidiu a partida com dois pontos, placar final: Vivo/Franca 86 x 84 Winner/Limeira.
Os destaques do jogo foram o cestinha Guilherme Luz (21 pontos), Matheusinho (14 pontos, 7 rebotes e 6 assistências) e Felipe (16 pontos e 9 rebotes) representando o Vivo/Franca; e Guilherme Teichmann (20 pontos e 5 rebotes), Edu(13 pontos) e Shamell (16 pontos e 7 rebotes) representando a Winner/Limeira. Vale ressaltar ainda, a expectativa de que a lesão do armador Nézinho não tenha sido grave, de modo que ele possa atuar no próximo jogo.
Em seus próximos compromissos, o Vivo/Franca vai à Assis enfrentar o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis na próxima quarta-feira, e a Winner/Limeira recebe o Universo/BRB/Financeira Brasília, atual campeão da Liga das Américas, em Limeira na sexta-feira.

Nenhum comentário: