Brasília poderia dormir na sexta-feira como líder do Novo Basquete Brasil. Em vez disso, vai passar o fim de semana lamentando a incrível chance perdida. Quem tem motivos para festejar é Limeira, que chegou a ficar 18 pontos atrás, mas emplacou uma reação espetacular no quarto período, levou o jogo à prorrogação e venceu por 88 a 85 diante de sua torcida.
Na ausência de Nezinho, que torceu o tornozelo na última rodada e deve ficar 10 dias parado, o herói da noite foi Shamell. O americano anotou 36 pontos, cinco rebotes e três roubadas. Eric Tatu, o armador que substitui Nezinho, anotou 20 pontos e roubou cinco bolas. Pelo lado de Brasília, o cestinha foi Diego, com 19 pontos, seguido por Valtinho e Alex, com 16 cada.
- Fizemos um planejamento de executar uma situação defensiva que deu certo nos últimos 15 minutos de jogo. Mesmo atacando mal, eu insisti com eles. Forçamos o jogo lá dentro, e eu contei com a participação de todos – comemorou o técnico do Limeira, Luiz Augusto Zanon, que mal conseguia se controlar no banco nos momentos decisivos da partida.
Do outro lado, Lula Ferreira lamentou os erros do Brasília.
- Dá até para administrar uma derrota, pensando que foi fora de casa e para o campeão paulista. Mas a circunstância do jogo é que deixa um gosto muito amargo – admitiu o treinador
No primeiro quarto, os atletas pareciam estranhar a nova casa. Forçando muito nas bolas de três, os anfitriões fizeram 12 pontos e levaram 18 na primeira parcial.
No início do segundo quarto, o panorama mudou, e Limeira logo empatou em 18 a 18. A equipe brasiliense, no entanto, conseguiu se organizar e foi para o intervalo vencendo a partida por 39 a 31.
A vantagem dos visitantes subiu ainda mais no segundo tempo e chegou a 18 pontos no início do quarto período. Quando o jogo parecia perdido para Limeira, os comandados de Zanon buscaram forças para reagir. A marcação do time da casa melhorou, e os erros de ataque aumentaram em ambos os lados.
Diante da pane do Brasília, a incrível reação dos paulistas nos cinco minutos finais poderia ter terminado com uma vitória no tempo normal, já que Renato acertou um tiro de três e abriu 77 a 74 no último minuto. O armador Valtinho, no entanto, forçou a prorrogação com um arremesso certeiro a 16 segundos do fim.
Na prorrogação, sem Alex, que cometeu a quinta falta, Brasília só conseguiu parar as infiltrações de Shamell com faltas. Limeira manteve o bom aproveitamento na linha dos lances livres e selou a vitória.
Winner/Limeira 88 x 85 Universo/Brasilia
Limeira
#06 Shamel = 36 pontos ; 5 Rebotes ; 3 Roubadas ; 3 Assistencias ; 38 Eficiencia
#15 Tatu = 20 pontos ; 2 Rebotes ; 5 Roubadas ; 3 Assistencias ; 19 Eficiencia
Brasilia
#55 Diego = 19 pontos ; 2 Rebotes ; 1 Roubada ; 3 Assistencias ; 14 Eficiencia
#09 Valtinho = 16 pontos ; 7 Rebotes ; 1 Roubada ; 8 Assistencias ; 16 Eficiencia
Um comentário:
POR ACASO O JOGADOR, RODRIGO BAHIA MENCIONADO NO WINNER, EH O RODRIGO BISPO DE SALVADOR, IRMAO DE SEMÍRAMIS BISPO E FILHO DE DONA JARI?
Postar um comentário