quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Winner perde para São José

A partida válida pela terceira rodada do NBB, a equipe do Vale da Paraíba não tomou conhecimento do atual campeão paulista e dominou o adversário durante a maior parte do tempo.
A Winner/Limeira entrou muito bem em quadra, e com bolas de 3 de Nézinho e Renato alcançar 8 a 2 no marcador. Porém, desde o início, o gigante Paulão fez questão de mostrar que seria o nome do jogo. Para isso, o jogador que por vários anos defendeu as cores da Winner/Limeira anotou incríveis 15 pontos somente nos primeiros 10 minutos, com alto aproveitamento nas jogadas de garrafão. Como de costume neste começo de campeonato, o time de Zanon fechava o primeiro quarto atrás no placar, desta vez não com 10, mas sim com 8 pontos de desvantagem.
Procurando equilibrar a partida, a Winner/Limeira voltou para o segundo quarto buscando reverter o panorama do jogo. E conseguiu, vencendo o quarto por 12 pontos e assumindo a frente do placar antes do intervalo, graças a uma cesta de 3 do ala Renato restando 32 segundos no cronômetro. Enquanto Teichmann e Eric Tatu, o segundo com passagem recente pelo São José Vinac, se sobressaíram pelos lados do time limeirense; Ricardo e Di, outro ex-Winner/Limeira, foram os nomes do time de São José dos Campos nesta mesma etapa.
Entretanto, no terceiro quarto, o São José/Unimed/Vinac voltou a comandar o duelo. Nem mesmo as voltas de Nézinho e Fiorotto - que foram poupados no quarto anterior, foi fator suficiente para interromper a boa sequência dos comandados do técnico Regis Marrelli, que ainda perdera Fabrício com 5 faltas, ao passo que Ricardo e Thiagão pontuavam com frequência. Com isso, antes do quarto final, o placar apontava 61 x 54 em favor do time da casa.
No início do último quarto a Winner/Limeira até chegou a esboçar reação. Logo de início, Renato anotou 3 pontos, e após a marcação de uma falta anti-desportiva de Telmo, também ex Winner/Limeira, em Nézinho, o placar voltou a ficar equilibrado. Contudo, o São José/Unimed/Vinac soube aproveitar contra-ataques, através do ala Di, o qual a 41 segundos do fim, praticamente selou a vitória com um tiro certeiro do perímetro. Pode se destacar ainda as três enterradas do pivô Bruno Fiorotto, e o desentendimento entre o armador Nézinho e a arbitragem, após ser assinalada uma falta anti-desportiva do camisa 23 da Winner/Limeira.

São José/Unimed/Vinac 83 x 73 Winner/Limeira

Destaques - São José
Paulão(22 pontos e 4 rebotes)
Di (19 pontos e 4 rebotes)
Thiagão (18 pontos e 5 rebotes)

Destaques - Limeira
Renato (13 pontos 8 rebotes)
Eric Tatu(14 pontos)
Guilherme Teichmann(12 pontos).


Proximo jogo da Winner/Limeira sera dia 13 de janeiro, as 20h
contra o Flamengo, possivelmente no Vô Lucato e com trasmissão da SPORTV

Nenhum comentário: