Revolta e indignação. Foi assim que os jogadores e os membros da comissão técnica da Winner/Limeira se sentiram ontem à tarde, quando foram prejudicados por um erro de interpretação da arbitragem. A equipe limeirense perdia para o Vila Velha/ES por 3 pontos (77 x 74), quando no último segundo o armador Ronald Ramon tentou o empate com um arremesso da linha dos 6m75, zona morta. O jogador sofreu uma marcação dupla e foi atingido durante a tentativa, caindo em seu banco de reservas. Para surpresa de todos os presentes, a arbitragem entendeu que o lance foi normal e que não houve a falta. Sendo assim, o dominicano não teve a chance de chutar três lances livres, que poderiam resultar no empate no tempo normal e, consequentemente uma prorrogação.
A torcida da Winner ficou inconformada e fez barulho. Foi difícil até do trio de arbitragem voltar para os vestiários. O técnico Demétrius era o mais irritado, pedindo explicações pela não marcação da falta. "Foi vergonhoso. Se não fosse falta eu seria o primeiro a falar, pois sou esportista acima de tudo. Mas foi falta clara, absurda, visível. Todos viram, apenas a arbitragem que não. Isso atrapalha todo um planejamento e deixa minha equipe nervosa às vésperas de um playoff decisivo. Essa derrota pode nos custar muito caro, lamentavelmente", desabafou.
Tudo bem que a Winner não fez um primor de partida. Talvez o excesso de confiança tenha sido o fator primordial para a derrota, já que o time capixaba vinha de seis derrotas em seis partidas. "Jogamos mal, isso todos viram, mas a arbitragem nos prejudicou no fim", comentou o armador Eric Tatu.
A Winner vai se complicando a cada jogo que passa no Campeonato Brasileiro. São quatro partidas e três derrotas, todas elas em casa para Uberlândia, Joinville e agora Vila Velha. A única vitória aconteceu fora de casa, diante de Araraquara, em Matão. Ontem o ala Dusan desequilibrou, com 6 arremessos certeiros dos 3 pontos de 9 tentativas. Ele terminou como cestinha com 26 pontos. Pela Winner os maiores pontuadores foram Durelle Brown (14), Diego (13), Daniel Alemão (12) e Ronald Ramón (11).
Mas agora é pensar no paulista, A Winfernais estará la em peso, se quiser ir veja o post anterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário