sábado, 16 de maio de 2009

Winner inicia batalha contra o Joinville no Vô Lucato

Ginásio Vô Lucato deverá receber lotação máxima para o primeiro jogo do playoff quartas de final entre Winner e Joinville, hoje às 21h30. O duelo terá a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com a narração de Edmar Ferreira, e transmissão da SporTV. Os limeirenses querem a vitória para transferir a responsabilidade para o time catarinense, que jogará duas vezes seguidas em casa, segunda e terça-feira, ambas às 20h.

A Winner está preparada para a batalha e não pensa apenas em passar do Joinville, de quem nunca perdeu na história - 4 jogos e 4 vitórias. O pensamento é garantir também uma vaga no Campeonato Sul-Americano, que seria a primeira competição internacional nesses 8 anos de existência da equipe. “Todos precisam entender que não será um jogo comum. Será o confronto entre duas cidades que respiram basquete. Se perdermos hoje, a situação ficará delicada para nós, pois Joinville fará de tudo para não voltar a Limeira na quinta-feira que vem, evitando o 4º jogo. Agora, se venceremos, até o respeito em Joinville mudará, já que obrigatoriamente eles voltariam a atuar em Limeira, desde que vençam pelo menos um jogo em seu ginásio”, explicou Zanon, que está próximo de completar 400 jogos pela Winner.

“Os dois times se conhecem bem. Não é porque ganhamos os dois jogos deles na fase de classificação que será um playoff tranquilo”, lembrou o versátil Guilherme Teichmann, que está a 15 pontos de completar 500 pontos em jogos no Vô Lucato.

No primeiro turno a Winner venceu por 93 a 88, na prorrogação. Curiosamente, no segundo turno também a partida foi para o tempo extra (graças a uma cesta no último segundo de Betinho), com a vitória limeirense por 107 a 98. Os jogadores Jefferson Sobral, Shilton, Manteiguinha e William merecerão uma atenção especial hoje. O vencedor deste playoff pegará o ganhador de Flamengo e Pinheiros na semifinal.A Winner tem um ótimo retrospecto no Vô Lucato, já que em 173 partidas, venceu 132 e perdeu somente 41. Já na Liga Nacional são 122 jogos, com 63 vitórias e 59 derrotas. O ingresso custa R$ 10,00.

Os outros confrontos da segunda fase são: Flamengo x Pinheiros, Brasília x Franca e Pitágoras/MG x Bauru.

Nenhum comentário: