segunda-feira, 18 de maio de 2009

Jogo 2 hoje, Winner vs Joinville

A Winner pode voltar do Sul do País com a vaga garantida para a fase semifinal do NBB, o Novo Basquete Brasil. Para isso, basta ganhar os dois jogos seguidos na casa do Joinville, fechando a série em 3 a 0. Se isso acontecer, a equipe limeirense também confirmará sua participação no Campeonato Sul-Americano, a chamada “Taça Libertadores da América do Basquete”. Seria a primeira competição internacional nesses 8 anos de existência da equipe.

A Winner enfrenta Joinville, hoje às 20h, no Ginásio Ivan Rodrigues, pela segunda rodada dos play-offs quartas de final do Campeonato Brasileiro de Basquete. A equipe limeirense vence a série melhor-de-cinco por 1 a 0, graças a vitória por 87 a 77, sábado à noite no Ginásio Vô Lucato, que recebeu sua lotação máxima, mais uma vez. Por ter feito a melhor campanha da fase de classificação - 21 vitórias e 7 derrotas contra 18 vitórias e 10 derrotas da Winner - Joinville tem a vantagem de decidir em casa. Serão dois jogos seguidos em Santa Catarina, hoje e amanhã, ambos às 20h.O duelo será transmitido excepcionalmente hoje pela Estereosom 99,9, com a narração de Edmar Ferreira e as reportagens de Geraldo Leite, o “Biduzinho”. Amanhã será novamente pela Educadora.

Com a vitória da Winner, o tabu de nunca ter perdido na história para Joinville continua, agora com 5 confrontos e 5 resultados positivos. Vale lembrar que no segundo turno do NBB, a Winner venceu em Joinville por 107 a 98, na prorrogação. O ala Betinho acertou um arremesso dos 3 pontos no último segundo, empatando o duelo em 91 pontos no tempo normal e levando a decisão para o tempo extra. Naquela partida o cestinha foi Guilherme Teichmann, com 24 pontos. Bruno Fiorotto marcou 23. É bom frisar que nos 14 jogos que Joinville foi mandante neste ano, venceu 12 e perdeu apenas 2, para Winner e Flamengo. Já a Winner disputou 14 jogos fora de casa, com 6 vitórias e 8 derrotas.No jogo de sábado, os destaques foram Bruno Fiorotto com 17 pontos e 14 rebotes (double-double) e Guilherme Teichmann com 16 pontos e 2 bloqueios. Aliás, o técnico espanhol Moncho Monsalve, da seleção brasileira, esteve assistindo a partida ao lado de seu auxiliar José Neto e gostou do que viu. Ele convocará a seleção no dia 21 e alguns jogadores podem aparecer como surpresas em sua lista, casos de Bruno Fiorotto e Betinho.
Ao final da partida, o sempre simpático técnico Alberto Bial, irmão do apresentador global Pedro Bial do Big Brother, admitiu a superioridade da Winner e disse que não será nada fácil eliminar a equipe limeirense, mesmo tendo a chance de decidir o playoff em Joinville. “Meu time tem dificuldades quando enfrenta a Winner, principalmente no garrafão. É um elenco maravilhoso com jogadores que realmente desequilibram no ataque”, elogiou.

Nenhum comentário: