segunda-feira, 30 de março de 2009

Winner perde no Rio

Após três quartos equilibrados no Maracanãzinho, Flamengo abre vantagem e bate o time que lhe tirou a invencibilidade no primeiro turno

No primeiro turno, o Flamengo perdeu sua invencibilidade quando foi a Limeira. Nesta segunda-feira, a equipe carioca recebeu a equipe paulista no Maracanãzinho e devolveu a fidalguia. Após três quartos de muito equilíbrio, o time do técnico Paulo Chupeta abriu vantagem no último período e venceu por 76 a 65. Mesmo sem o pivô Baby, que deve ficar afastado por um mês e meio, o Rubro-Negro manteve a liderança do Novo Basquete Brasil.

A partida desta segunda foi antecipada da quarta rodada do returno do NBB. O Flamengo volta a jogar, pela terceira rodada, nesta quarta-feira, contra o São José, de novo no Maracanãzinho. Limeira vai a Belo Horizonte para enfrentar o Minas. A equipe do interior paulista, com um jogo a mais que os adversários, agora tem 28 pontos e está na vice-liderança, ao lado do Brasília.

Assim que a bola subiu, o Flamengo partiu para cima e abriu 9 a 0. Aos poucos, Limeira foi se acalmando e chegou a virar o placar em 20 a 18 antes de fechar a primeira parcial em 20 a 20. Até o intervalo, o equilíbrio se manteve, e Limeira foi para o vestiário vencendo por 40 a 39. Àquela altura, Eric, substituto de Nezinho no quinteto titular, já tinha feito seus 13 pontos.

No terceiro quarto, o panorama não mudou muito. O Flamengo manteve a concentração e voltou a igualar o placar, que virou em 54 a 54 para o quarto período. Foi aí que o Rubro-Negro se impôs. Ao longo dos últimos 10 minutos, a vantagem do time da casa começou a crescer. Com uma boa defesa, o Fla manteve uma margem confortável até o fim e garantiu a revanche sobre os limeirenses.


Cestinhas =
Marcelinho ---> 24 pontos (Flamengo)
Jefferson -----> 18 pontos (Flamengo)
Shamell ------> 17 pontos (Limeira)
Tatu ---------> 13 pontos (Limeira)

Nenhum comentário: