A derrota para o Paulistano, ontem à noite no Ginásio Antônio Prado Júnior em São Paulo por 101 a 92 na prorrogação, após empate por 85 pontos no tempo normal, custou caro a Winner. Além de colecionar sua terceira derrota fora de casa nesse Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1- as anteriores foram para Franca (71 x 69) e Guarujá (96 x 94) - , o time de Zanon perdeu a liderança e, consequentemente o título simbólico do primeiro turno.
Cada time mandou em um quarto no primeiro tempo de jogo. O Paulistano fechou o quarto inicial em 24 a 21, mas a Winner deu o troco no seguinte, terminando à frente por 45 a 39. Os destaques foram Guilherme Teichmann com 13 pontos e Fernandinho com 10. A equipe limeirense teve 100% nas bolas dos dois pontos, com 9 arremessos convertidos de 9 tentativas. Por outro lado, a Winner não esteve bem dos 3 pontos, com 2 acertos de 11 tentativas, contra 5 acertos de 15 arremessos do Paulistano. Nos rebotes a vantagem foi limeirense por 19 a 12.
Os dois quartos finais foram eletrizantes. Mais uma vez a equipe limeirense sentiu a falta de Nezinho. Até o armador deixar a quadra com a quinta falta, o duelo estava equilibrado, com os times se alternando no placar. O time da casa aproveitou sua saída para abrir uma enorme vantagem, que chegou a 13 pontos no último quarto: 84 a 71.
Mas a reação da Winner foi espetacular, graças ao domínio no garrafão de Bruno Fiorotto. A diferença foi diminuindo e Renato com dois tiros certeiros dos 3 pontos fez o placar ficar em 85 a 83 a 27 segundos do fim. Foi então que Betinho partiu para a bandeja, levando a partida para a prorrogação, 85 a 85.Fusco e Teichamann acertaram os primeiros arremessos de três no tempo extra (88 x 88), mas depois o domínio foi total do Paulistano, que passou a ser mais eficiente no ataque, abrindo 9 pontos de vantagem: 99 a 90. A Winner tentou de todas as formas empatar, mas errou no momento crucial, saindo com a derrota. Foi a primeira vez que o técnico João Marcelo ganhou um duelo contra Zanon. A Winner sentiu demais as ausências de Di, Edu e Luís Fernando, todos vetados pelo Departamento Médico. Agora são 32 confrontos entre as duas equipes, com 18 vitórias da Winner e 14 do Paulistano. Vale lembrar que por dois anos consecutivos o Paulistano eliminou a Winner nas quartas-de-final, a primeira por 3 a 0 e a segunda por 3 a 2. O retrospecto da Winner jogando no Ginásio do Paulistano continua não sendo dos melhores. Foram 15 jogos e 11 derrotas. A equipe limeirense conseguiu vencer o time da casa apenas quatro vezes em seu território, sendo a última em 03/05/2008, com o placar de 109 a 105 pela 1ª Supercopa de Basquete.
O próximo duelo será contra o Ulbra/Rio Claro, quinta-feira, às 20h, no Poliesportivo do Nosso Clube. O time rio-clarense foi derrotado ontem em Bauru por 66 a 65. (Edmar Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário