O técnico Zanon deu a entender que não será nada fácil derrotar o São José, hoje às 20h, no Vale do Paraíba, pela terceira rodada do returno do Campeonato Paulista da Série A-1. O jogo terá mais uma vez a transmissão da Rádio Educadora 1020 AM, com a narração de Edmar Ferreira e reportagens de Léo Bauer. “Todo mundo está falando apenas do clássico contra Franca no sábado em Limeira, mas o jogo mais difícil para a gente será contra o São José, pode esperar”. Essa frase foi dita logo após a vitória tranquila contra Casa Branca por 93 a 78, que manteve a equipe limeirense na liderança com 13 vitórias e apenas 3 derrotas, ao lado do Paulistano.
Zanon tem fundamento no que diz, pois o São José jogou 8 vezes em casa nesse campeonato, perdendo apenas para o XV de Piracicaba, no sábado, por 82 a 80, em uma daquelas chamadas “zebras”. O time da casa conseguiu superar adversários credenciados ao título como Franca, Paulistano, Pinheiros e Rio Claro, estando em 6º lugar com 10 vitórias e 7 derrotas.
A Winner sempre teve dificuldades quando enfrentou o São José, principalmente fora de casa. Foi assim no Paulista do ano passado, quando a equipe do Vale do Paraíba venceu em pleno Poliesportivo do Nosso Clube por 82 a 78. Zanon sabe da necessidade de uma vitória e pediu um “sacrifício” a mais do ala/pivô Guilherme Teichmann, que não atuou contra Casa Branca em razão de uma lesão na coxa.
Uma das apostas de Zanon recai sobre o ala Renato, 5º maior cestinha do torneio com quase 20 pontos de média. Na vitória contra Casa Branca o jogador quebrou seu recorde individual na Winner, tendo anotado 30 pontos. Sua marca anterior era de 28 pontos, justamente contra São José no primeiro turno, quando a equipe limeirense venceu por 86 a 75, em 13/09. São 13 confrontos entre as equipes, com 9 vitórias da Winner e 4 do São José. (Edmar Ferreira)
Nenhum comentário:
Postar um comentário