segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Rodada de hoje

A segunda-feira (06 de outubro) vai agradar em cheio aos amantes do basquetebol, já que seis jogos movimentam o principal certame do cenário nacional, o Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2008. A briga pelas primeiras colocações vai seguir intensa, já que os ponteiros estarão em ação e a competição vem apresentando um grande equilíbrio.

O Ulbra/Rio Claro (5o colocado) e o Vivo/Franca BC (5o colocado) tentam dar seqüência ao bom momento na competição, em duelo que acontece às 20h00, no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Na rodada passada, os dois times venceram, o que torna o confronto ainda mais interessante: o time da casa derrotou o Paulistano/Dix Saúde; enquanto o rival bateu o GRSA/Bauru

.- Trata-se de um jogo difícil, contra um dos grandes candidatos ao título. Para sair com a vitória, temos que impor uma defesa forte e atacar com inteligência. O mais importante é que temos condições de sair com o resultado positivo - analisa Carlos Romano, técnico do Ulbra/Rio Claro, que enalteceu a boa performance do norte-americano Freeman na vitória sobre o Paulistano/Dix Saúde.

O Conti/Assis (8o colocado) recebe a visita do Internacional/FUPES (12o colocado), às 20h00, no ginásio Municipal Jairo Santos (Jairão), na cidade de Assis (SP). Na última vez que esteve em ação, o time do Interior passou pela APABA/Santo André; enquanto o representante da Baixada Santista superou o Lupo/Araraquara.O Lupo/Araraquara (8o colocado) e a APABA/Santo André (14a colocada) correm atrás da reabilitação em jogo que acontece às 20h00, no ginásio Municipal Presidente Castelo Branco (Gigantão), na cidade de Araraquara (SP). Na jornada anterior, a equipe do Interior perdeu para o Internacional/FUPES; enquanto a agremiação do Grande ABC foi superada pelo Conti/Assis.

- Temos que recuperar, pois o time vem jogando bem, mas não tem conseguido vencer. Como almejamos chegar à classificação, uma vitória neste confronto é de fundamental importância - analisa Luis Carlos Gianini, técnico da APABA/Santo André.

O vice-líder Winner/Limeira e o XV/Cosan/Lupo/Selam (14o colocado) também buscam a recuperação em confronto que acontece no ginásio Poliesportivo do Nosso Clube, na cidade de Limeira (SP), às 20h00. No seu compromisso mais recente, o time limeirense foi batido pela AD Guarujá/PMG; enquanto o representante piracicabano perdeu para o ABI/Casa Branca.

Embalada pela vitória na última rodada, a AD Guarujá/PMG (8a colocada) visita a ABI/Casa Branca (8o colocado), às 20h00, no ginásio Evaldo Rui Monteiro, na cidade de Casa Branca (SP). Na rodada passada, o time da Baixada Santista passou pelo Winner/Limeira; enquanto o representante do Interior perdeu para o São José Basketball/Unimed/Vinac.

- Trata-se de um jogo importante, já que teremos um concorrente direto pela frente e precisamos vencer, se quisermos pensar em classificação. O jogo tende a ser difícil, pois o nosso adversário está com o moral alto depois de vencer Limeira, mas temos condições de sair com a vitória e vamos lutar por isso - comenta Alexandre Pinheiro, armador do ABI/Casa Branca.- O time conseguiu um excelente resultado ao derrotar Limeira, que é um dos favoritos, mas tem que dar seqüência com outro resultado positivo, desta vez contra Casa Branca, fora de casa. O nosso adversário também vem fazendo uma boa campanha e temos que estar atentos para tentar superá-los - analisa Rafael Sabbag, pivô da AD Guarujá/PMG.

Por fim, complementando a rodada, às 20h30, acontece o Clássico da Capital, envolvendo o líder EC Pinheiros e o vice-líder Paulistano/Dix Saúde, no ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da casa passou pelo Flextronics/Liga Sorocabana/PMS; e o visitante perdeu para o Ulbra/Rio Claro.

- É um clássico do basquete paulista, por isso, esperamos um jogo complicado, mas a expectativa é de vencer e manter o bom momento na competição. O nosso adversário vem realizando uma boa campanha, apesar da derrota na última rodada, e deve dificultar bastante as nossas ações - comenta Guilherme Filipin, ala do EC Pinheiros, que na temporada passada defendeu o Paulistano/Dix Saúde.

Nenhum comentário: